Paróquia do Rosário celebra São Cristóvão, padroeiro dos motoristas. – Portal de Notícias da Diocese de Macapá
Home » Notícias da Diocese » Paróquia do Rosário celebra São Cristóvão, padroeiro dos motoristas.

Paróquia do Rosário celebra São Cristóvão, padroeiro dos motoristas.

Novenário e celebrações eucarísticas acontecem nas comunidades da paróquia seguindo as orientações de distanciamento social.

Novenário em honra a São Cristóvão | Foto: Pascom N.S. do Rosário

|Macapá (AP) | Por Bruna Fernandes e Jéssica Pequeno (Pascom Paróquia N.S. do Rosário)

A Paróquia de Nossa Senhora do Rosário iniciou no dia 16 de julho a tradicional festa em honra a São Cristóvão, o padroeiro dos motoristas. A Festividade este ano trouxe como tema “São Cristóvão, intercede pela saúde e vida das Famílias” e o lema da Campanha da Fraternidade 2020 “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc. 10,33-34).

O novenário e missas seguem acontecendo nas comunidades até a sexta-feira, 24, com transmissões ao vivo realizadas pela Pastoral da Comunicação (Pascom) paroquial. No sábado, 25, a festividade encerra às 8h com a celebração da santa missa direto da quadra Marcelo Cândia precedida pelo bispo de Macapá dom Pedro Conti e concelebrantes. Após a missa, o bispo dará a benção dos veículos motorizados.

O pároco Gilson Bertamoni ressaltou que as missas e novenários terão um número limitado de fiéis nas igrejas, devido as determinações de distanciamento social, e pediu a todos os devotos de São Cristóvão que fazem parte do grupo de risco que acompanhe a transmissão da celebração pela página da paroquia no Facebook @paroquia.rosario.macapa ou pela Rádio São José 100.5 FM.

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário, localizada na Zona Norte de Macapá, preparou uma programação especial em homenagem ao santo protetor dos motoristas.

Live Cultural

24/07, após missa, Live Solidaria com a participação do Cantor Zé Miguel e a Banda Amém. Haverá ainda, sorteios de brindes para os internautas que estiverem interagindo durante a live e Sorteio dos prêmios da Rifa de São Cristóvão.

Novenário:

As Novenas iniciaram às 18h30 seguida da celebração da Santa Missa.

16.07 – São Cristóvão e Santa Cruz: TEMA: São Cristóvão, um exemplo de cuidado com o outro. (LOCAL: São Cristóvão).

17.07 – São Lázaro e N.S de Lourdes ” TEMA; São Cristóvão, Fortaleça a fé neste momento de isolamento Social”. (LOCAL: São Lázaro)

18.07 – Divino E. Santo e Sagrada Família TEMA: “São Cristóvão, ensina nós a Partilhar” (LOCAL- Sagrada Família as 17:00hs.)

19.07 – Bom Remédio: TEMA: “São Cristóvão encontrou em Cristo a Própria vocação” (LOCAL: Bom Remédio)

20.07 – Eterna Aliança: TEMA: Que Juntos a São Cristóvão, possamos ser comunicadores, da Paz e da justiça em meio a Pandemia. (LOCAL: Eterna Aliança)

21.07 – São Sebastião e N. S das Graças :TEMA: “São Cristóvão a serviço da vida” (LOCAL: São Sebastião)

22.07- Santo Expedito, São Joaquim e Santo Antônio: TEMA: “Unidos a São Cristóvão, sejamos luz para os que sofrem com a injustiça”. (LOCAL: São Joaquim).

23.07- São João Paulo II e Santa Teresa :TEMA: “São Cristóvão, livrai-nos da Corrupção e ajuda -nós a cuidar dos mais Vulneráveis. (LOCAL: São João Paulo II)

24.07 – N.S. do Rosário :TEMA: “São Cristóvão intercedei pela saúde e vida das famílias” (LOCAL: N.S do Rosário).

25.07 – Missa de encerramento da festividade
Local: Quadra Marcelo Cândia