A Juventude Missionária (JM) é parte da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, obra fundada por uma leiga, Paulina Maria Jaricot (1799-1822), em 3 de maio de 1822, em Lyon (França), tornando-se Obra Pontifícia, isto é, do Papa e da Igreja universal, em 1922, sendo hoje uma das quatro Pontifícias Obras Missionárias (POM). A sua missão é despertar, ativar, formar e manter o espírito missionário universal dos jovens, ajudando-os a realizar a Missão, em âmbito local e universal mudando o meio em que vivem, através de seus exemplos e modo de viver. A POM trabalha com a faixa etária de 6 a 29 anos.

Na Diocese de Macapá, os encontros ocorrem todos sábados das 13h às 14h. E toda quarta- feira das 9h às 12h no Centro Diocesano de Pastorais e Cultura Dom José Maritano.

Coordenação e contatos
Artur Diego Ferreira do Nascimento – Coordenador Estadual da JM |96- 981065774