Dom Pedro José Conti | Foto: Willian Valério - Pascom

Dom Pedro José Conti é o bispo da Diocese de Macapá, no Estado do Amapá, desde 29 de dezembro 2004. Na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), além de ser membro da Comissão Especial para o Ano do Laicato, também é representante do Regional Norte II, como acompanhante do Laicato, das CEBs [Comunidades Eclesiais de Base] e do IPAR [Instituto de Pastoral Regional].

Nasceu no dia 10 de outubro de 1949, em Brescia, na Itália, onde aconteceu a sua ordenação presbiteral no dia 12 de junho de 1976. Ainda em sua cidade natal, foi vigário cooperador na Paróquia do Divino Espírito Santo, no período de 1976 a 1982; pároco da Catedral de Bragança do Pará e pároco da Paróquia de Paragominas (PA) de 1983 a 1996.

Pedro Conti cursou o doutorado em Engenharia Eletrônica Politênico de Milão (IT). Com o lema “Domine, tu scis quia amo te” (Senhor, tu sabes que eu te amo), foi nomeado pelo papa São João Paulo II, como bispo da Diocese de Santíssima Conceição do Araguaia, no dia 27 de dezembro de 1995. A sua ordenação episcopal ocorreu no dia 18 de fevereiro de 1996, em Conceição do Araguaia, Estado do Pará.

O bispo de Macapá também é autor do livro “A verdade que Liberta” e, na missão de evangelizar nos meios de comunicação da Amazônia amapaense, também publica artigos, semanalmente, em jornais e webjornais.

Artigos de Dom Pedro Conti clique aqui.

Fonte: Pascom

Bispo

Dom Pedro José Conti

Bispo

Dom Pedro José Conti | Foto: Willian Valério - Pascom

Artigos de Dom Pedro Conti clique aqui.

Fonte: Pascom