O Conselho Diocesano de Leigos – CDL é um organismo da Igreja, composto por leigos e leigas católicos que representam o laicato brasileiro na sua diversidade e riqueza de movimentos, pastorais, e associações dos mais variados tipos. O CDL tem a missão de articular o laicato a ser instância de diálogo e intercâmbio de experiências e cooperação entre todos leigos e leigas, visando criar a necessária colaboração mútua em suas ações, com espírito de comunhão, solidariedade e partilha na construção do Reino.

Na Diocese de Macapá, o CDL tem a missão de criar espaços de articulação, diálogo, formação e informação do laicato presente nos diversos setores e segmentos da sociedade, a fim de garantir uma intervenção mais qualificada nos espaços sociais, políticos, econômicos e culturais. Os encontros ocorrem às segundas-feiras, às 19h, no Centro Diocesano de Pastoral e Cultura, Dom José Maritano.

Coordenação:
Presidente do CDL – Miguel Soares – 096 991400460