“A Comunidade Católica Shalom nasceu em Fortaleza, no Brasil, em 9 de julho de 1982 por iniciativa do Dr. Moisés Louro de Azevedo Filho, o qual, junto com outros jovens universitários e com o encorajamento do então Arcebispo de Fortaleza, Sua Eminência Cardeal Aloísio Lorscheider, O.F.M., abriu o primeiro Centro Católico de Evangelização Shalom, destinado aos jovens.”

“O Pontifício Conselho para os leigos veio a reconhecer a Comunidade Católica Shalom como associação privada internacional de fiéis, com personalidade jurídica, com o decreto datado em 22 de fevereiro de 2007, aprovando ao mesmo tempo os seus estatutos por um período as experimentum de cinco anos.”

Em 22 de fevereiro de 2012 a Comunidade teve “a aprovação definitiva dos Estatutos na redação que, na data hodierna, é devidamente autenticada pelo Dicastério e depositada nos seus arquivos.”

Em 5 de março de 1993, é fundada a missão de Macapá, a primeira missão fora do Nordeste, a Comunidade veio para assumir a pastoral do menor. Há 26 na diocese de Macapá, a Comunidade Shalom tem trabalhos de evangelização com jovens, famílias e com os pobres, através do seu trabalho de Promoção Humana.

A Comunidade Católica Shalom está localizada na avenida Antônio Coelho de Carvalho, 2605 no bairro Santa Rita; e na avenida Castelo Branco 1427, no bairro Central.

Fonte: Comunicação Shalom Macapá

Comunidade Católica Shalom