O Serviço de Animação Vocacional (SAV) nasceu, em 2003, com a missão de dar a possibilidade aos jovens de descobrir os próprios chamados de cristão na Igreja e a própria vocação. Devido aos trabalhos realizados e ao desejo dos jovens de realizar uma caminhada mais específica, a partir de 2012, tornou-se necessário iniciar a Escola Vocacional Jovem (EVJ). A partir de 2013, a pedido do bispo Dom Pedro, estendeu-se as atividades da EVJ para os jovens da diocese, concentrando a realização das aulas no Centro Diocesano, com o acompanhamento e programação das atividades da escola em 1º e 2º ano.

Coordenação e contatos
Coordenadora: Irmã Fabiola contato|96- 981006400