A Comissão de Justiça e Paz – CJP – é um organismo da Igreja, de estudos e de ação. A CJP tem a missão desenvolver reflexões acerca de estruturas e acontecimentos que contrariem aspirações e propósitos de justiça, ética e paz ou concorram para a degradação da pessoa humana, denunciando-os publicamente, além de estimular o exercício da cidadania e da democracia, em especial, nas dimensões política, social, econômica, cultural, civil, pedagógica e ambiental, sem prejuízo de outras existentes e relacionadas.

Na Diocese de Macapá, a CJP tem a missão de contribuir para a formulação de propostas que visem solucionar questões ou desafios identificados no campo dos direitos humanos universais, da promoção da justiça e na edificação da paz.

Coordenação:
Benedito Alcântara – 96 991903755