A Renovação Carismática Católica -RCC é uma graça de renovação no Espírito Santo com um caráter mundial e muitas expressões na Igreja Católica. é uma corrente de graça que permite que indivíduos e grupos se expressem de diferentes maneiras e em diferentes formas de organização e de atividades, frequentemente bem independentes uns dos outros, em diferentes estágios e modos de desenvolvimento, com diferentes ênfases. Contudo, eles partilham a mesma experiência e partilham os mesmos objetivos gerais. Este padrão de relacionamento com liberdade é encontrado a nível diocesano e nacional bem como a nível internacional. Um dos objetivos centrais segundo seus estatutos afirma que sua missão é “Promover uma receptividade pessoal decisiva à pessoa, presença e poder do Espírito Santo. Estas duas graças espirituais são frequentemente experimentadas conjuntamente no que é chamado em diferentes partes do mundo como batismo no Espírito Santo, ou como uma liberação do Espírito, ou uma renovação do Espírito Santo”. Elas são mais frequentemente entendidas como uma aceitação pessoal das graças da iniciação cristã e como um recebimento de poder para o serviço cristão pessoal na Igreja e no mundo. Na Diocese de Macapá, a RCC se organiza como Movimento Eclesial e tem sua atividade fundamental desenvolvida através dos Grupos de Oração presentes nas paróquias, comunidades e universidades nos municípios de Macapá, Santana, Laranjal do Jari, Itaubal, Serra do Navio, Porto Grande e Calçoene.  Coordenação: Presidente: Mônica Torrinha Secretária-geral: Raimunda Isabel Viana

Inscrições aqui

INSCREVA-SE AQUI

Renovação Carismática Católica do Amapá (RCC Amapá)

A Renovação Carismática Católica do Amapá (RCC Amapá) corresponde a instância Estadual e Diocesana do Movimento Eclesial na Diocese de Macapá. Trata-se uma graça de renovação no Espírito Santo com um caráter mundial e muitas expressões na Igreja Católica. é uma corrente de graça que permite que indivíduos e grupos se expressem de diferentes maneiras e em diferentes formas de organização e de atividades, frequentemente bem independentes uns dos outros, em diferentes estágios e modos de desenvolvimento, com diferentes ênfases. Contudo, eles partilham a mesma experiência e partilham os mesmos objetivos gerais. Este padrão de relacionamento com liberdade é encontrado a nível diocesano e nacional bem como a nível internacional.