Comunidade do bairro Buritizal, em Macapá, inicia programação da Festividade do Sagrado Coração Jesus – Portal de Notícias da Diocese de Macapá
Home » Notícias da Diocese » Comunidade do bairro Buritizal, em Macapá, inicia programação da Festividade do Sagrado Coração Jesus

A igreja católica celebra na próxima sexta-feira, 8 de junho, a solenidade do Sagrado Coração Jesus. A data comemorada sempre na segunda sexta-feira após a festa de Corpus Christi, é uma das três solenidades do Tempo Comum, que Consiste na veneração do Coração de Jesus, do mais íntimo de Seu Amor.

Em Macapá a abertura da festividade aconteceu nesta segunda-feira, 4, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no bairro Buritizal. A programação contou com a reza do terço e celebração da missa. Ainda durante a semana, haverá celebração penitencial, confissões e o novenário. Na sexta-feira, 8 de junho, dia dedicado ao Sagrado Coração de Jesus a celebração acontece às 19h sob a responsabilidade do Apostolado da oração, Ministras Extraordinárias da Comunhão, Pastoral Familiar e Equipe Litúrgica da Matriz.

Com o tema “O Sagrado Coração de Jesus nos faça superar todo tipo de violência”, a comunidade objetiva refletir sobre a vivência do amor na busca da superação da violência. “O Sagrado Coração representa, a imagem de todo o amor de Jesus por cada um de nós e todo o imenso sacrifício que Ele fez para nos resgatar e nos salvar. Por isso somos convidados a retribuir o amor e caminhar segundo a Sua vontade na busca pela “superação da violência”, que é um mal inaceitável de solução para os problemas”, afirma o pároco Padre Roberto Gazzoli.

A programação religiosa encerrará no domingo, 10, com missa e procissão, a partir das 7h30. No dia 1° de julho, a comunidade se reúne no salão paroquial Pe. Ângelo Negri, para a festa social a partir das 10h. O objetivo é angariar recursos para dar continuidade nas Obras Sociais da Paróquia.

Dia 04/06/18 (segunda – feira)

18h30 – Terço

19h – Santa Missa: Abertura da semana do Sagrado Coração de Jesus.

Responsáveis: Comunidade Nossa Senhora das Dores e Pai Nosso.

Dia 05/06/18 (terça – feira)

18h30 – Terço

19h – Celebração Penitencial e Confissões.

Responsáveis: Padres, Comunidade Dom Jose Maritano e Terço dos homens.

Dia 06/06/18(quarta – feira)

7h30 – Santa Missa Novenário

Responsáveis: Cenáculo e São João XXIII.

19h – Circulo Bíblico

Responsáveis: Comunidade Betânia e São João Bosco.

Dia 07/06/18 (quinta – feira)

19h00 – Adoração Eucarística

Responsáveis: Comunidade Divino Espirito Santo.

Dia 08/06/18 (Sexta – feira)

19h – Missa do Padroeiro

Responsáveis: Padre(s), Apostolado da oração, Ministras Extraordinárias da Comunhão, Pastoral Familiar e Equipe Litúrgica da Matriz.

Dia 09/06/18 (sábado)

19h – Santa Missa

Responsáveis: Equipe Litúrgica Sagrado Coração de Jesus

Dia 10/06/18 (Domingo)

7h30 – Santa Missa, depois procissão do Padroeiro Sagrado Coração de Jesus.

Responsáveis: Equipe litúrgica Paroquial (SCJ, NSD e DES), Pastoral da Juventude (Discipulado I e II) e (Comunidades: Cenáculo).

Percurso: Av. 1º de Maio,Rua Hildemar Maia, Av. Desiderio Antonio Coelho, Barão de Mauá e Av. 1º de Maio.

Festa Social

Dia 01/07/18 (Domingo)

Local: No salão paroquial Pe. Ângelo Negri

Hora: 10h