Diocese de Macapá reúne lideranças eclesiais no domingo 25 – Portal de Notícias da Diocese de Macapá
Home » Notícias da Diocese » Diocese de Macapá reúne lideranças eclesiais no domingo 25

Diocese de Macapá reúne lideranças eclesiais no domingo 25

No próximo domingo, 25, acontece em Macapá a assembleia territorial em preparação ao Sínodo para a Amazônia e o Encontrão das CEBs, no Centro Diocesano de Pastorais Dom José Maritano.

O encontro começa com a Celebração Eucarística, na Catedral de São José, às 7h30, onde haverá o encerramento do Ano do Laicato. Após a missa, os participantes sairão em caminhada até o centro diocesano onde se iniciará a assembleia.

A coordenação do evento espera reunir 500 lideranças das CEBs, de todas as pastorais, movimentos, novas comunidades e demais organismos da Diocese de Macapá, que envolve o estado do Amapá e Ilhas do Pará, como os municípios de Gurupá, Breves e Afuá.

7h30 – Missa na Catedral São José
Logo após terá caminhada em direção ao Centro Diocesano
10h – Lanche
10h30 – Socialização dos trabalhos já realizados
12h – Almoço partilhado
13h30 – Animação e festival
14h – Retomada dos trabalhos
16h – Oração conclusiva

Sínodo para a Amazônia

O anúncio do Papa Francisco, ocorreu em 15 de outubro de 2017 para refletir novos caminhos para a Igreja e para uma ecologia integral. Com o Sínodo Especial, por se tratar de um assunto local, mas que influencia toda a sociedade, o Papa espera que a comunidade que habita essa região possa construir em conjunto o Sínodo.

Desde 2015, quando o Papa lançou a carta encíclica Laudato si’, sobre o cuidado com a casa comum, a Rede Eclesial Pan-Amazônica (Repam), que está a serviço da vida na Amazônia tem organizado, Brasil afora, encontros que se propõe a escutar, acompanhar, apoiar, animar, formar, servir, estimular, comunicar e unir as forças para responder aos grandes desafios socioambientais.

Diocese de Macapá

Magda Pantoja – 991339033