A primeira unidade da Fazenda da Esperança no Amapá vai ser inaugurada no dia 22 de julho, em área rural, localizada entre Macapá, Santana e Mazagão. O terreno foi cedido pela Igreja Católica, com o apoio do bispo diocesano, Dom Pedro José Conti e a comunidade. A equipe organizadora está recebendo doações, desde serviços voluntários, utensílios domésticos e alimentações.
Segundo o Frei Haroldo Brito, a instituição é uma associação de fiéis chamada de Família da Esperança, uma comunidade terapêutica que tem por base humana, voluntários, consagrados, sacerdotes, bispos e casais.
“Já somos 135 fazendas da esperança espalhadas pelo Brasil e no exterior, com a missão de abrigar jovens dependentes químicos. Nossa maior missão é evangelizar, com o objetivo alcançar os que desejam se ver livre das drogas e do álcool.” Explicou o Frei Haroldo Brito.
De acordo com o Frei, as equipes já estão trabalhando incansavelmente no terreno, porém a Fazenda da Esperança precisa de doações, para que possa acolher muitas pessoas. “Nós instalamos a Fazenda da Esperança junto com a comunidade, e já recebemos algumas doações da sociedade, porém, faltam mais camas, colchões, eletrodomésticos, armários, material de limpeza e alimentação.”
O Frei Haroldo Brito disponibilizou os números para mais informações, Renata (96) 8110-0614 e Clívia (96) 9135-3087.
Diocese de Macapá
Mônica Costa – 991807036
Portal de Notícias: www.diocesedemacapa.com.br
Facebook: /diocesedemacapa
Instagram: @diocesedemacapa (04/07/2018)
Agradeço a Deus por mais um grande e maravilhoso bem conseguido ao nosso pobre Amapá, só nesmo o dono vida para para nos trazer essa maravilhosa bençãos que é a casa da esperança. Obrigado aos organizadores, ao dom Pedro, eu quero poder ajudar de alguma forma. Tenham uma excelente e abençoada noite.
Gostaria de parabenizar a equipe envolvida e também fizer que fiquei muito feliz, pois acompanho ui me jovem dependente químico que está tentando se resocializar.
O nome dele é João órfão dos pais adotivos e a mãe biológica mora para o Estado do Maranhão.Gostaria que dessem a ele uma oportunidade. Ele tem apenas 22 anos, Mora na rua, sem ninguém….
Deus seja louvado por essa unidade da Fazenda da Esperança no nosso Estado. Sou amapaense e vivo o drama da dependência química. Parabéns a Dom Pedro José Conti bispo de nossa querida Diocese pelo apoio e iniciativa tão nobre.Seja bem vinda FAZENDA DA ESPERANÇA, já sou Embaixadora faz 01 ano e pode contar com minha colaboração e serviço. Retorno à Macapá em Agosto
JESUS, NÓS CONFIAMOS EM VÓS!
Será um grande marco da igreja católica o início das atividades da Fazenda Esperança no Amapá, pois, estamos necessitando bastante ajudar essas pessoas que estão de ajuda.
Entrego a minha vida a esta recuperação!
Sugiro a divulgação de uma conta corrente no BB para doações, facilita muito pra quem quer ajudar no anonimato.
Eu preciso de ajuda para ajudar meu filho a droga ta levando ele e nossa familia pro fundo do poço
Estão de parabéns todos que trabalham para que esse projeto dê certo e em Nome de Jesus dará. Tenho um irmão que tenta se libertar do vício do álcool já tentamos ajudá _lo porém sem sucesso. Mais não desistimos dele.