Fazenda da Esperança inaugura a sua primeira unidade no Estado do Amapá – Portal de Notícias da Diocese de Macapá
Home » Notícias da Diocese » Fazenda da Esperança inaugura a sua primeira unidade no Estado do Amapá

Fazenda da Esperança inaugura a sua primeira unidade no Estado do Amapá

A primeira unidade da Fazenda da Esperança no Amapá vai ser inaugurada no dia 22 de julho, em área rural, localizada entre Macapá, Santana e Mazagão. O terreno foi cedido pela Igreja Católica, com o apoio do bispo diocesano, Dom Pedro José Conti e a comunidade. A equipe organizadora está recebendo doações, desde serviços voluntários, utensílios domésticos e alimentações.

Segundo o Frei Haroldo Brito, a instituição é uma associação de fiéis chamada de Família da Esperança, uma comunidade terapêutica que tem por base humana, voluntários, consagrados, sacerdotes, bispos e casais.

“Já somos 135 fazendas da esperança espalhadas pelo Brasil e no exterior, com a missão de abrigar jovens dependentes químicos. Nossa maior missão é evangelizar, com o objetivo alcançar  os que desejam se ver livre das drogas e do álcool.” Explicou o Frei Haroldo Brito.

De acordo com o Frei, as equipes já estão trabalhando incansavelmente  no terreno, porém a Fazenda da Esperança precisa de doações, para que possa acolher muitas pessoas. “Nós instalamos a Fazenda da Esperança junto com a comunidade, e já recebemos algumas doações da sociedade, porém, faltam mais camas, colchões, eletrodomésticos, armários, material de limpeza e alimentação.”

O Frei Haroldo Brito disponibilizou os números para mais informações, Renata (96) 8110-0614 e Clívia (96) 9135-3087.

Diocese de Macapá

Mônica Costa – 991807036

Portal de Notícias: www.diocesedemacapa.com.br

Facebook: /diocesedemacapa

Instagram: @diocesedemacapa (04/07/2018)

4 comentarios

1. Agradeço a Deus por mais um grande e maravilhoso bem conseguido ao nosso pobre Amapá, só nesmo o dono vida para para nos trazer essa maravilhosa bençãos que é a casa da esperança. Obrigado aos organizadores, ao dom Pedro, eu quero poder ajudar de alguma forma. Tenham uma excelente e abençoada noite.

2. Gostaria de parabenizar a equipe envolvida e também fizer que fiquei muito feliz, pois acompanho ui me jovem dependente químico que está tentando se resocializar.
    O nome dele é João órfão dos pais adotivos e a mãe biológica mora para o Estado do Maranhão.Gostaria que dessem a ele uma oportunidade. Ele tem apenas 22 anos, Mora na rua, sem ninguém….

3. ELIANA GOUVEA ALFAIA TEIXEIRA

Deus seja louvado por essa unidade da Fazenda da Esperança no nosso Estado. Sou amapaense e vivo o drama da dependência química. Parabéns a Dom Pedro José Conti bispo de nossa querida Diocese pelo apoio e iniciativa tão nobre.Seja bem vinda FAZENDA DA ESPERANÇA, já sou Embaixadora faz 01 ano e pode contar com minha colaboração e serviço. Retorno à Macapá em Agosto
    JESUS, NÓS CONFIAMOS EM VÓS!

4. Leovaldo da Silva Barbosa

Será um grande marco da igreja católica o início das atividades da Fazenda Esperança no Amapá, pois, estamos necessitando bastante ajudar essas pessoas que estão de ajuda.