Em coletiva de Imprensa da 56ª Assembleia Geral da CNBB, bispo de Macapá fala sobre a Igreja nos extremos do país

A entrevista vai ocorrer no dia 16 de abril, às 9 horas, e será transmitida pelo Portal A12

O bispo da Diocese de Macapá, dom Pedro José Conti, representante do Regional Norte II da CNBB, como acompanhante do Laicato, das CEBs [Comunidades Eclesiais de Base] e do IPAR [Instituto de Pastoral Regional] foi convidado para falar sobre a missão da Igreja Católica na Amazônia. O bispo abordará o tema “A experiência da Igreja nos extremos do país”, em coletiva de imprensa, durante a 56ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, que ocorre de 11 a 20 de abril, em Aparecida, São Paulo.

De acordo com o assessor de comunicação da CNBB, Willian Bonfim, a entrevista estilo Meeting Points, vai ocorrer no dia 16 de abril, às 9 horas, e será transmitida pelo Portal A 12 no endereço http://www.a12.com. Segundo o assessor, pela segunda vez, é realizada essa modalidade de entrevista, por considerar que esse é um momento importante para que temas sejam tratados nas coletivas de imprensa. Além de Dom Pedro, Dom Ricardo Hoepers, bispo de Rio Grande do Sul, também falará sobre o tema.

“Os Meeting Points são modalidades a mais de relação dos bispos com os jornalistas e mídia que cobrem as assembleias gerais dos bispos. Trata-se de uma oportunidade de aprofundar outros assuntos referentes à ação da Igreja no Brasil. Buscamos abordar, tanto temas gerais da ação da Igreja, que não estarão diretamente na pauta da Assembleia, como também dar visibilidade para bispos e realidades mais distantes da pauta jornalística”, explicou a assessoria de comunicação da CNBB.

Nomes e temas para os Meeting Points
LOCAL: Sala de Coletiva da 56ª Assembleia Geral

Data: 12 de abril
Tema: Experiências Missionárias da Igreja no Brasil