Diocese de Macapá abre inscrição para voluntários no Círio de Nazaré 2023

MACAPÁ (AP) – Por Pascom

Voluntários atuarão nas equipes durante a programação

A partir de 1º de agosto estão abertas as inscrições e a atualização de cadastro de voluntários que desejam contribuir com as equipes de serviço do Círio de Nazaré 2023 em Macapá. Os interessados podem se inscrever nas comissões de Acolhida, Defesa Social, Fluvial, Guarda de São José, Liturgia, Ornamentação, Santuário de Fátima e Sonorização.

Os interessados devem assinar um Termo de Voluntariado, documento que demonstra responsabilidade por ambas as partes nas atividades que acontecem até o mês de outubro.

A inscrição acontece até o dia 31 de agosto, na Secretaria do Círio, localizada no subsolo da Catedral São José. Cerca de mil voluntários são esperados para colaborar na programação deste ano para nas atividades de preparação, peregrinação e organização do Círio de Nazaré.

Para fazer a inscrição ou atualização o interessado deve ter idade mínima de 18 anos. Deve também apresentar cópia do documento de identidade e pagar uma taxa de R$ 10,00.

Equipe da Guarda e da Acolhida do Círio de Nazaré 2022 – Foto: Willian Valério (Pascom)

Círio de Nazaré

O Círio de Nazaré 2023 terá como tema “Maria, cheia de graça, missionária da vida e da fé!”. O lema terá como inspiração bíblica o Evangelho de São Lucas: “Maria levantou-se e foi apressadamente à região montanhosa, a uma cidade de Judá” (cf. Lc 1,39).

A programação oficial inicia no dia 27 de agosto, o ponto alto da festividade acontecerá no dia 9 de outubro, com missa e procissão imagem de Nossa Senhora de Nazaré pelas ruas de Macapá.

Saiba mais sobre o Círio de Nazaré 2023 aqui

Inscrições de voluntários

Data: De 01/08/2023 a 31/08/2022

Horário: Segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h; e aos sábados, das 8h às 12h.

Local: Secretaria do Círio (localizada no subsolo da Catedral São José, com entrada pela Av. Mendonça Furtado; entre as ruas General Rondon e Eliézer Levy)

Taxa de inscrição: R$10,00 (dez reais)

Pastoral da Comunicação: (96) 98414-2731
www.diocesedemacapa.com.br