Campanha visa incentivar o comprometimento dos fiéis e adesão ao dízimo.
MACAPÁ (AP) – Por Redação Pascom
“O amor à Igreja não é sentimentalista, nem teórico, mas é prático. (…) O dízimo é uma das mais concretas formas de amor e envolvimento com a Igreja”, afirma o bispo diocesano de Macapá, Dom Antônio de Assis Ribeiro, em sua mensagem para a campanha do Mês Diocesano de Conscientização do Dízimo, promovido neste mês de novembro, pela Pastoral do Dízimo da Diocese de Macapá.
Com o tema “Dízimo: Fé, Esperança e Compromisso” e o lema “Espera no Senhor” ( Sl 26,14), durante todo o mês, diversas iniciativas serão promovidas pela Pastoral do Dízimo nas comunidades paroquiais com o objetivo de conscientizar aos fiéis da importância do dízimo para a sustentabilidade das comunidades e da ação evangelizadora da Igreja local.
No domingo, 9 de novembro, às 10h, acontece a missa de abertura na Catedral São José reunindo coordenadores, lideranças e agentes da Pastoral para o marco inicial da campanha em 2025. A celebração será presidida pelo Pe Vagner Marciel, orientador
Nas comunidades paroquiais estão sendo distribuídos informativos com orientações, bem como para cadastro de novos dizimistas fomentando o compromisso com a iniciativa.
:: Clique aqui e baixe o folder
DEZ ORIENTAÇÕES SOBRE O DÍZIMO Rev3 BispoMensagem para o Mês Diocesano de Conscientização do Dízimo.
O amor à Igreja não é sentimentalista, nem teórico, mas é prático. A Igreja é a família dos discípulos de Jesus e, por isso, requer participação, corresponsabilidade, engajamento.
Somos todos responsáveis pela Igreja, mas precisamos crescer no sentido de pertença. O dízimo é uma das mais concretas formas de amor e envolvimento com a Igreja. A sustentabilidade econômica da Igreja não deve depender do esforço de ajuda externa.
Assumamos essa responsabilidade! É uma questão de honra. O dízimo é necessário! E
todas as paróquias devem repassar o dízimo para a Cúria Diocesana; só assim, através da partilha poderemos avançar!
DOM ANTÔNIO DE ASSIS RIBEIRO, SDB
Bispo de Macapá
:: Acompanhe as notícias da Diocese de Macapá no ==> Instagram e Facebook.
:: Siga o canal da PASCOM da Diocese de Macapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!



