Missa solene em honra à padroeira acontece nesta segunda-feira, 13.
MACAPÁ (AP) – Por Graça Penafort | Redação Pascom
Outubro é o mês do rosário e de grande manifestação mariana. Nesse contexto, depois da participação fervorosa no Círio de Nazaré, no domingo, 12, nesta segunda-feira, 13, a comunidade católica se reúne em outra caminhada de fé e esperança para celebrar Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e da igreja localizada no bairro Pacoval, pertencente à Paróquia São Benedito.
A missa solene com a troca da coroa da imagem será presidida, às 18h, por dom Antônio de Assis Ribeiro, bispo da Diocese de Macapá. Em seguida sai a procissão pelas ruas do bairro. Em preparação a esse dia, durante um mês ocorreram visitas e peregrinações nos setores da paróquia, assim como o novenário.
O tema “Com Maria, mãe da esperança, peregrinamos com Cristo” tema e lema “Maria partiu às pressas” (Lc 1,39) iluminaram reflexões, atividades litúrgicas e pastorais.
“Vemos que há em Nossa Senhora uma pressa de peregrinar, de anunciar as maravilhas que Deus realizou nela por meio do Espírito Santo. Pressa fundamentada em servir a Deus no próximo. E nesta simplicidade do servir, Maria nos convida a conhecer seu filho Jesus, a caminhar com Cristo que é o caminho a verdade e a vida”, explica o pároco de São Benedito, padre Railson Carneiro.
No sábado, 11, as crianças também caminharam, ao fim da tarde, com aquela a quem chamam, carinhosamente, de Mãe do Céu.
Adiamento da festividade
Este ano a festividade de Nossa Senhora Aparecida, celebrada pela Igreja Católica em 12 de outubro, foi transferida para um dia depois, aqui em Macapá, por coincidir com a data do Círio de Nazaré, tradicionalmente realizado no segundo domingo do mesmo mês.

:: Acompanhe as notícias da Diocese de Macapá no ==> Instagram e Facebook.
:: Siga o canal da PASCOM da Diocese de Macapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!