Iniciativa visa reestruturar TV, Rádio e Pastoral da Comunicação, e ampliar o alcance da mensagem cristã em todo o estado
MACAPÁ (AP) – Por Márcia Fonseca | Redação Pascom
A Diocese de Macapá lança, nesta quinta-feira, 9, uma campanha de arrecadação voltada à reestruturação e modernização dos seus meios de comunicação — TV, Rádio e Pastoral da Comunicação. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações que buscam fortalecer a presença e a missão evangelizadora da Igreja Católica no Amapá, que busca reforçar a utilização da comunicação como instrumento de fé, unidade e serviço.
Durante reunião com os membros que compõem os organismos de comunicação da Diocese, o bispo Dom Antônio de Assis Ribeiro destacou a importância de atualizar as ferramentas e estratégias de comunicação, e valorizar o papel essencial dos meios digitais e tradicionais na difusão do Evangelho. O encontro também serviu para ouvir sugestões e traçar novos caminhos para este novo tempo da comunicação diocesana.

Entre as medidas previstas estão a reformulação das grades de programação da rádio e da TV, o fortalecimento das transmissões ao vivo de missas e formações, além da implementação de novas ações administrativas e parcerias institucionais para a implantação do Sistema São José de Comunicação.
“A comunicação é um dom de Deus e um instrumento poderoso de evangelização. Precisamos estar presentes onde o povo está, levando esperança, fé e verdade. Essa campanha é um convite para que cada fiel e amigo da Igreja participe dessa missão de renovar e fortalecer os meios que anunciam o Evangelho em nosso estado”, afirmou Dom Antônio de Assis.
As doações podem ser realizadas por meio do QR-Code disponível no cartaz da campanha. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (96) 99139-0616.

:: Acompanhe as notícias da Diocese de Macapá no ==> Instagram e Facebook.
:: Siga o canal da PASCOM da Diocese de Macapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!