Setor Juventude elege nova coordenação

MACAPÁ (AP) – Por Jefferson Souza (Pascom)

Dom Pedro Conti participou da reunião para escolha da coordenação diocesana

Na noite de quinta-feira (4/1) foi eleita a nova coordenação do Setor Juventude da Diocese de Macapá. Os jovens Wemerson Bulhosa, Willian Marques, Brígida Carvalho e Juarez Pereira foram eleitos para estarem à frente do serviço junto aos organismos eclesiais diocesanos que atuam na evangelização da juventude.

Participaram da reunião representantes dos movimentos e carismas ligados à Pastoral da Juventude, Renovação Carismática Católica, Juventude Missionária, Movimento de Cursilhos de Cristandade, Juventude Calabriana e São João Paulo II.

A eleição aconteceu durante encontro entre as lideranças dos organismos juvenis com a participação do bispo diocesano dom Pedro José Conti, do diretor espiritual do Setor, padre Edmilson Castro e do representante do laicato da Diocese, Miguel Soares.

Houve a escolha da nova coordenação, foi uma eleição democrática entre os representantes presentes, nomes foram indicados e depois de um debate eles concordaram em assumir as funções, e então houve a votação, onde todos aprovaram os indicados“, explicou Sthefany Viana, a ex-secretária do Setor.

Segundo Sthefany, no primeiro momento da reunião houve uma avaliação das atividades realizadas em 2023. Em seguida, dom Pedro direcionou para que em 2024 o organismo atue na promoção da Campanha da Fraternidade deste ano que tem como tema “Fraternidade e Amizade Social” e como lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt 23,8).

De acordo com ela, também foi destacado a necessidade de se incentivar a juventude do interior a participar dos encontros e momentos do Setor Juventude sempre que possível.

A partir das orientações do bispo diocesano, o Setor deve ainda realizar um levantamento da participação dos jovens nos organismos juvenis presentes na Diocese e realizar os preparativos para a celebração do Jubileu da Juventude no Ano Santo de 2025.

Pastoral da Comunicação: (96) 98414-2731
www.diocesedemacapa.com.br