Pastoral Carcerária – Portal de Notícias da Diocese de Macapá
Home » Pastoral Carcerária

Pastoral Carcerária

“Estive preso e vieste me visitar”, é nessas palavras que se fundamenta a Pastoral Carcerária, presente em cada estado do Brasil. No Amapá, a Pastoral Carcerária da Diocese de Macapá presta serviços voluntários no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), nos pavilhões masculinos e pavilhão feminino, há muitos anos. No entanto, desde 1997, os trabalhos foram intensificados. A sua missão é “Evangelização e promoção da dignidade humana por meio da presença da Igreja nos cárceres através das equipes de pastoral na busca de um mundo sem cárceres!”

Além do Iapen, a Pastoral Carcerária também atende o Centro de Custódia, Cesein, Cifem e Cipe no Município de Macapá, e semanalmente está presente no Centro de Detenção em Laranjal do Jari e Oiapoque.

Coordenador Diocesano – Diácono Davi Serrão |96- 99125-8108
Diretor Espiritual – Pe. Luis Carlini |96- 99974-0842
Endereço: Centro Diocesano de Pastorais e Cultura Dom José Maritano.