Conselho de Leigos e Escola de Fé e Política da Diocese de Macapá lançam carta sobre as eleições dos Conselhos Tutelares

MACAPÁ (AP) – Por  Jefferson Souza (Pascom)

Eleição para os Conselho Tutelares acontece no domingo (1/10)

O Conselho de Leigos e a Escola de Fé e Política da Diocese de Macapá divulgaram nesta quarta-feira (27/9) uma carta para incentivar os católicos amapaenses a participarem no próximo domingo (1/10) da eleição dos Conselhos Tutelares.

De acordo com o documento, “tratam-se de eleições populares, ou seja, todos os eleitores estão aptos a votar, porém, o voto é facultativo, daí a necessidade de maior engajamento na motivação do nosso povo“, explica o coordenador do CDL Rogério Lima, signatário da carta.

O documento afirma ainda que ” os Conselhos Tutelares representam um importante espaço de proteção e promoção desses direitos previstos em nossa Constituição. Por tudo isso é nosso dever, enquanto católicos batizados, nos envolvermos na eleição de pessoas capacitadas e comprometidas com a vida das crianças e adolescentes, conforme o Evangelho”

Além disso, o organismo eclesial indica aos católicos que procurem em sua comunidade paroquial candidatos que representem um bom testemunho de serviço na causa de proteção aos menores.

Confira a carta na íntegra:

Pastoral da Comunicação: (96) 98414-2731
www.diocesedemacapa.com.br