Home » Notícias CNBB » Novena de natal 2021 da CNBB propõe um itinerário espiritual iluminado pelas reflexões da Encíclica Fraterlli Tutti

Novena de natal 2021 da CNBB propõe um itinerário espiritual iluminado pelas reflexões da Encíclica Fraterlli Tutti

Os encontros da novena de Natal convidam a continuar fazendo o bem, iluminando a todos com a presença e o mandamento de Jesus Cristo

Arte da capa do livreto da Novena de Natal da CNBB 2021 | Foto: Divulgação
Capa do livreto da Novena de Natal da CNBB 2021 | Foto: Divulgação

| BRASÍLIA (DF) | Por CNBB

A Novena de Natal 2021 da Edições CNBB “Preparando a vinda do Senhor” propõe um caminho de reflexão iluminada pelas ideias da Encíclica do Papa Francisco, Fratelli Tutti, lançada em 3 outubro de 2020, que propõe um estilo de vida “com o sabor do Evangelho”.

Com um caminho espiritual que se desdobra em nove roteiros para encontros comunitários e familiares, a Novena tem o objetivo de “refletir sobre a vivência do amor fraterno e da amizade social, mergulhados neste longo período estressante da pandemia da Covid-19, tempo marcado pelo distanciamento físico e exigência dos protocolos sanitários”.

Fortalecimento dos lanços de amizade

Na apresentação da publicação, o bispo de Castanhal do Pará, dom Carlos Verzeletti, destaca que os encontros da novena de Natal convidam a continuar fazendo o bem, iluminando a todos com a presença e o mandamento de Jesus Cristo: “partilhar as esperanças, dialogar, abrir as portas de nossas casas, não esquecer de ninguém, e aproximar-se principalmente daquelas pessoas mais fragilizadas, que ficaram isoladas, quase invisíveis.

“A Igreja é perita em humanidade, sua missão é encontrar as pessoas. Repartir o amor que recebemos de Deus é a nossa alegria permanente. O mistério da Encarnação do Verbo de Deus aponta para nossa missão de amar e viver fazendo o bem a todos, aponta para o alto, para a alegria eterna que sentimos nos simples gestos de caridade cotidiana”, destaca o texto da apresentação.

O convite que faz a Novena de Natal da Edições CNBB é que, iluminados pela Palavra de Deus e pela Fratelli Tutti, as famílias, vizinhos e pequenas comunidades aprofundem os lanços fraternos rumo à celebração do nascimento do Menino Jesus.

Quem desejar fazer este caminho espiritual, pode fazer seu pedido no site da Edições CNBB. A Novena de Natal 2021 conta também com versões impressa e digital.

Onde encontrar: www.edicoescnbb.com.br

Comente

Seu email nao sera publicado. Campos marcados so obrigatorios *

*