Romarias e missa encerram programação do Círio de Nazaré 2021

Ciclistas e jovens percorrem as ruas no translado das imagens peregrinas dos Vicariatos em direção à Catedral para missa de encerramento

Ciclistas percorrem a rua da cidade com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré | Foto: Arquivo Pascom – Círio de Nazaré

| MACAPÁ (AP) | Por Pascom

Neste domingo, 17, acontecem as atividades de encerramento do Círio de Nazaré de Macapá 2021. A Romaria dos Ciclistas e da Juventude, seguida da Missa do Recírio na Catedral São José, marca o fim da programação deste ano.

A Romaria dos Ciclistas e da Juventude acontece de forma descentralizada com concentração nas Igrejas escolhidas para ponto de concentração dos Vicariatos da cidade. Quatro romarias vão levar de volta à Catedral as imagens peregrinas que percorreram as comunidades paroquiais de Macapá.

No Vicariato 1 a concentração acontece na Igreja Matriz São Benedito, no Laguinho, enquanto que no Vicariato 2, será na Igreja Matriz Jesus de Nazaré. Já no Vicariato 3, a Romaria sai da comunidade Maria, Mãe da Igreja, no bairro dos Congós. No Vicariato 4, a saída acontece do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo.

Os jovens devem acompanhar o trajeto também em bicicletas junto com as equipes de ciclismo. Antes de cada romaria será celebrada a missa dominical nos horários de costume.

Todas as romarias conduzirão as imagens em carro aberto pelas ruas da cidade para as últimas homenagens do Círio de Nazaré e seguirão percursos em direção à Catedral São José.  Às 10h, após a chegada das imagens, a Missa do Recírio será celebrada em ação de graças e encerrando as atividades da programação.

Horários e Locais

Vicariato 1: Concentração na Igreja Matriz São Benedito, no Laguinho, com missa às 7h, seguida da romaria;

Vicariato 2: Concentração na Igreja Matriz Jesus de Nazaré, com missa às 7h30, seguida da romaria;

Vicariato 3: Concentração na Igreja Maria, Mãe da Igreja, no Congós, com missa às 7h30, seguida da romaria;

Vicariato 4: Concentração no Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, com missa às 8h, seguida da romaria;

Pastoral da Comunicação
Contato: 98414-2731