Home » Notícias da Diocese » Santanenses homenageiam Nossa Senhora de Nazaré neste domingo, 17

Santanenses homenageiam Nossa Senhora de Nazaré neste domingo, 17

Programação reúne as paróquias do Vicariato 5 da Diocese de Macapá

Imagem de Nossa Senhora de Nazaré do Círio de Santana | Foto: Reprodução Facebook Círio de Santana

| MACAPÁ (AP) | Por Pascom

Cartaz do Círio de Nazaré em Santana | Foto: Divulgação

No próximo domingo, 17, será a vez das paróquias do Vicariato 5 ( Fazendinha e Santana) da Diocese de Macapá realizarem suas homenagens à Virgem Maria com o Círio de Nazaré no município de Santana. O tema “Jesus, Maria e José, família de Nazaré, exemplo de oração, trabalho e fé” também foi escolhido pelas paróquias para a celebração deste ano.

A festividade do Círio de Nazaré em Santana acontece sempre no 3º domingo de outubro sendo organizado pelas paróquias Nossa Senhora de Fátima e Santa’Ana, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, São Pio de Pietrelcina e Bem Aventurado Luiz Monza, juntamente com a Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, em Fazendinha, Macapá.

A programação oficial para os devotos da Virgem de Nazaré em Santana iniciou no último domingo, 10, com a santa missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

No sábado, 16, às 17h30, uma carreata vai conduzir a imagem de Nossa Senhora de Nazaré até a Igreja Matriz de São Pio. No local, por volta das 19h, uma missa será celebrada para a acolhida da imagem.

No domingo, 17, uma extensa programação acontece com alvorada, momentos de louvor, terço, carreatas e missas. A programação de 5h às 8h acontece na Paróquia São Pio, encerrando-se com uma carreata até a Matriz Paroquial de Nossa Senhora de Fátima, onde será recepcionada com missa. A tarde acontece a oração do terço e nova carreata com traslado até a Matriz do Perpétuo Socorro. No final do dia, às 19h, o bispo de Macapá, dom Pedro José Conti, preside a Missa do Círio no local.

Confira a programação completa

Programação do Círio de Nazaré em Santana | Foto: Divulgação