Home » Notícias da Diocese » Círio de Nazaré » Embarcações devem se inscrever na Capitania dos Portos para participar da Romaria Fluvial do Círio 2021

Embarcações devem se inscrever na Capitania dos Portos para participar da Romaria Fluvial do Círio 2021

Após a inscrição, será realizada vistoria da embarcação e o procedimento é obrigatório para autorização e participação no evento

Embarcações participantes da Romaria Fluvial em 2020 | Foto: Willian Valério – Pascom

|MACAPÁ (AP) | Por Pascom

As embarcações que acompanharão a Romaria Fluvial do Círio de Nazaré 2021 devem se inscrever na Capitania dos Portos do Amapá (CPAP) até o dia 7 de outubro para receber a autorização e participar do evento. A Romaria Fluvial acontece na manhã do dia 9 de outubro.

De acordo com a Portaria nº80/CPAP, com as regras especiais de segurança da navegação para a Romaria, as inscrições podem ser realizadas na sede da Capitania, de segunda a sexta, de 8h15 a 11h45 ou de 14h30 as 16h. A inscrição é gratuita.

A Capitania dos Portos determina ainda que a “inscrição será validada somente após a vistoria referente a documentação e aos itens obrigatórios de segurança”, quando as embarcações receberão autorização para participar.

A Romaria Fluvial terá sua saída do Porto da Souzamar, em Santana, com chegada no Porto da NorteLog, no Rio Matapi. A Capitania dos Portos estabelecerá uma área de segurança interditando o trajeto com a proibição de permanência e/ou navegação de embarcações não inscritas para participar da Romaria.

Diocese de Macapá
Pastoral da Comunicação
Contato: 98414-2731
Site: www.diocesedemacapa.com.br
Facebook: /diocesedemacapa
Instagram: @diocesedemacapa
(27/09/2021)

Comente

Seu email nao sera publicado. Campos marcados so obrigatorios *

*