Círio de Nazaré é tema de exposição em Shopping de Macapá

Fotografias, mantos e imagem peregrina compõem a exposição e reaviva memória e importância do Círio no Amapá

Foto: Divulgação Círio de Nazaré

Como parte da programação preparatória ao Círio de Nazaré 2021, a Comissão Organizadora da festividade, em parceria com o Villa Nova Shopping, realiza nesta sexta-feira, 24, às 19h, a abertura da Exposição Círio de Nazaré. A visitação ao espaço poderá ser feita pelo público até o dia 16 de outubro.

A cerimônia de abertura acontece com uma bênção e apresentação conduzida pelo coordenador do Círio e pároco da Catedral São José, padre Rafael Donneschi. Em seguida, a cantora Silmara Lobato presta homenagem a Nossa Senhora de Nazaré, com uma apresentação musical.

Com destaque a temática da festa deste ano, “Jesus, Maria e José, Família de Nazaré, exemplo de oração, trabalho e fé”, a exposição apresentará através de 40 fotografias a participação das famílias em momentos diversificados do Círio de Nazaré de anos anteriores com o objetivo de manter viva a memória da religiosidade em torno da devoção à Nossa Senhora de Nazaré e sua importância para a cultura amapaense.

A exposição que estará aberta ao público gratuitamente, das 9h às 20h, terá um espaço de contemplação a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. Além disso, os visitantes poderão ver de perto mantos originais utilizados na imagem principal de celebrações do Círio dos últimos anos.

Exposição Círio de Nazaré – Villa Nova Shopping

Abertura: Sexta-feira, 24, às 19h