Diocese de Macapá apresenta programação e cartaz do Círio de Nazaré neste sábado, 12.

Tema e lema da festa também serão apresentados no evento

Foto: Divulgação/Pascom

A Diocese de Macapá apresenta neste sábado, 12, às 9h, na Catedral São José, a programação do Círio de Nazaré 2021. A data é significativa para a Igreja por ocasião da festa litúrgica do Imaculado Coração de Maria e oportunamente escolhida para a apresentação das atividades do Círio previstas para este ano.

A programação detalhada, o cartaz, o tema e o lema da festa serão apresentados pela comissão organizadora representados pelo bispo diocesano de Macapá, dom Pedro José Conti, o coordenador do Círio, padre Rafael Donneschi e Alciney Souza.

Sem poder realizar a grande procissão e com um formato adaptado do evento para a realidade da pandemia, considerando as medidas de prevenção contra a covid-19, o Círio de Nazaré 2021 deve ser executado mantendo a tradição do 2º domingo de outubro como data principal para a homenagens dos devotos à Virgem de Nazaré. O êxito das celebrações descentralizadas nas paróquias de Macapá e a realização das principais romarias no ano passado animam os coordenadores para a realização da programação deste ano.

Uma das novidades será a realização da 4ª edição do Concurso para Universitários sobre o Círio de Nazaré na Amazônia Amapaense. O concurso contará com premiação nas categorias Texto (Resenha), Fotografia e Vídeo relacionados com o tema “Superação Econômica da Família durante a Pandemia”. Os detalhes do concurso serão apresentados também no evento de apresentação.

A apresentação do Círio de Nazaré 2021 poderá ser acompanhada pelas redes sociais da Diocese de Macapá no Facebook, Instagram e Youtube. A página Círio de Nazaré – Diocese de Macapá também fará a transmissão do evento.

Contato: 98414-2731
Instagram: @diocesedemacapa