Home » Notícias da Diocese » Pastoral Catequética retoma projeto “Catequese em Casa”

Pastoral Catequética retoma projeto “Catequese em Casa”

Os materiais serão publicados a cada semana acompanhando o tempo litúrgico

Materiais usados por catequistas durante encontro de catequese | Foto: Pastoral Catequética

| MACAPÁ (AP) | Por Pascom/Pastoral Catequética

“Eu e minha casa serviremos ao Senhor!” (Js 24,15) é a inspiração bíblica para o Projeto Catequese em Casa promovido pela Pastoral Catequética da Diocese de Macapá para os tempos de pandemia. A iniciativa foi retomada no último fim de semana para animar catequistas e catequizandos a se manterem integrados no objetivo da formação à vida cristã, bem como colaborar para que as comunidades tenham uma tarefa catequética na preparação dos sacramentos.

De acordo com o coordenador da equipe diocesana da Pastoral Catequética de Macapá, Marlos Matos, “Estamos há 13 meses (1 ano e 1 mês) de restrições em nossas atividades de catequese em nossos espaços físicos em nossas comunidades, mas nada e ninguém pode parar um anúncio do Evangelho, da Boa Nova que é o próprio Jesus Cristo”, afirmou em mensagem compartilhada para divulgação.

A publicação do material do Catequese em Casa será semanalmente, com ênfase no tempo litúrgico e nas principais celebrações católicas, no Portal de Notícias da Diocese de Macapá, nas redes sociais e em aplicativo de mensagem. Clique aqui e confira o subsídio desta semana e aqui para conhecer mais sobre o Projeto e outros subsídios já publicados em 2020.

Logotipo do Projeto

Confira a seguir a mensagem

Queridos irmãos e irmãs da Diocese de Macapá, amados e estimados catequizandos, pais e familiares;

Estamos há 13 meses (1 ano e 1 mês) de restrições em nossas atividades de catequese em nossos espaços físicos em nossas comunidades, mas nada e ninguém pode parar um anúncio do Evangelho, da Boa Nova que é o próprio Jesus Cristo.

Devido ainda as restrições em encontros presenciais continuarem, estamos retornando ou retomando as atividades de forma (digital PDF) do nosso “Projeto Catequese em Casa”.

A vocês, prezados pais e familiares, recordo-lhes que, em catequese, nada é tão decisivo quanto o interesse e a participação de vocês. Seu testemunho de fé e seu entusiasmo pela formação catequética de seus filhos farão com que eles percebam a grandeza do que lhes é oferecido e ensinado.

Continuaremos a produzir encontros de a Iniciação à Vida Cristã que servirá como itinerário catequético para crianças, adolescentes, jovens e adultos, usando a temática do Ano Litúrgico. E Aproveitaremos este Tempo da Páscoa para, a partir da Semana Santa, estudarmos, meditarmos, orarmos e assumir um compromisso em família e na sociedade de vivermos a Espiritualidade forte da Fé Cristã vivida na Semana Santa e trazendo para nosso dia a dia os caminhos que Jesus propões para nós.

Conte-nos sua experiência neste tempo e colabore conosco neste projeto da Pastoral de Comunicação da diocese de Macapá, seu artigo pode ser publicado site da Diocese e da pastoral.

Este continuará sendo nosso lema na retomada de nossa caminhada:
“Eu e minha casa serviremos ao Senhor!” Js 24,15

Macapá-AP, 16 de abril de 2021.

Em comunhão.
Marlos Matos – Equipe Diocesana de Catequese – Diocese de Macapá