Home » Notícias da Diocese » Diocese emitiu novas orientações às comunidades na pandemia

Diocese emitiu novas orientações às comunidades na pandemia

Orientações foram dadas de forma particular considerando os novos decretos estadual e municipais com medidas restritivas nos últimos dias

|MACAPÁ (AP) | Por Pascom/Cúria Diocesana

O bispo diocesano dom Pedro José Conti enviou na última sexta-feira, 19, novas orientações pastorais “a todos os padres da Diocese de Macapá, animadores e responsáveis das Comunidades, dos Grupos, Movimento, Pastorais” e todo o povo de Deus perante as novas medidas de restrições e novo pico da pandemia de covid-19 no Amapá.

Segundo o documento, após a reunião com o clero diocesano no dia 11 de março e do Conselho de Pastoral Diocesano no 13, o bispo compartilha algumas orientações, dentre elas o cumprimento dos decretos civis, celebrações da Semana Santa e Corpus Christi e ministração dos sacramentos.

O documento também apresenta algumas iniciativas que devem tão logo serem realizadas. Confira o documento na íntegra.

Orientacoes-15.03.21

Diocese de Macapá