Festividade: Tríduo de São José inicia nesta terça-feira, 16, em preparação a celebração do dia do santo padroeiro

Três noites de oração, meditação e missa com reflexão baseada na Carta Apostólica do Papa Francisco Patris corde

| MACAPÁ (AP) | Por Jefferson Souza

Como parte da programação da Festividade de São José 2021 na Diocese de Macapá, começa nesta terça-feira, 16, o tríduo em preparação à celebração do dia do santo padroeiro. O evento inicia às 18h30 e acontece na Igreja São José, no centro da capital.

Até a quinta-feira, 18, o tríduo acontece com momentos de oração, reflexões sobre a figura de São José com base na Carta Apostólica do Papa Francisco Patris corde e, em seguida, a celebração da santa missa por um padre convidado.

Na primeira noite, preside o Tríduo de São José o padre Rosilson Vilhena, reitor do Seminário Diocesano de Macapá, com a participação dos seminaristas da instituição. Na quarta-feira, 17, o novo pároco do Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padre Jozinaldo Sousa (CSsR) vai presidir o momento. Na última noite, o padre Joseph Kouadio (Pime), pároco de Jesus Bom Samaritano e coordenador da Pastoral Universitária, fará as meditações e conduz os momentos da celebração.

Os fiéis podem participar nesta terça e quarta-feira do momento de forma presencial, mas limitado ao número de 66 pessoas na assembleia. A participação dos fiéis na quinta-feira, 18, e no restante da programação da para o dia de São José, ainda está sendo avaliada pela comissão organizadora, com base nas mediadas restritivas anunciadas pelo Governo do Estado para os próximos dias.

Para que devotos possam acompanhar também de suas casas ou comunidades, o Tríduo de São José será transmitido através das páginas no Facebook da Diocese de Macapá e da Catedral São José.

Temas

16 de março (Terça) – São José, pai amado e na ternura (Patris corde, n° 1-2).

17 de março (Quarta) – São José, Pai na obediência e no acolhimento da vontade de Deus (Patris corde, n° 3-4).

18 de março (Quinta) – São José, Pai com coragem criativa e trabalhador (Patris corde, n° 5-6).

Pastoral da Comunicação
Contato: 98414-2731