Home » Notícias da Diocese » Sem carnaval, eventos católicos acontecem de forma virtual em 2021

Sem carnaval, eventos católicos acontecem de forma virtual em 2021

Movimentos e novas comunidades optam por realização de encontros de evangelização através das redes sociais

|MACAPÁ (AP) | Por Pascom

Todos os anos, o período do Carnaval também se tornou uma oportunidade para muitos católicos da Diocese de Macapá participarem de uma programação alternativa de evangelização durante os dias de folia. Alguns dos tradicionais retiros, encontros, rebanhões promovidos por movimentos eclesiais e novas comunidades serão realizados através de live de forma a prevenir a aglomeração de pessoas e, consequentemente, o contágio pelo novo coronavírus.

Saiba como acompanhar a programação on-line de evangelização dos grupos católicos de Macapá nesse período.

Alegrai-vos no Senhor da RCC será transmitido pelas redes sociais | Foto: Divulgação RCC Amapá

RCC Amapá

O Movimento Eclesial da Renovação Carismática Católica (RCC Amapá) adotou a estratégia de transmissão do tradicional  Alegrai-vos no Senhor, em Macapá, na página da RCC Amapá no Facebook, nos próximos dias 15 e 16.

Na segunda-feira, 15, a programação será destinada às crianças com o Alegrai-vos Kid’s, às 15h. Na terça-feira, 16, o publico jovem e adulto do movimento eclesial contará com músicas, orações e pregações, bem ao estilo da RCC, a partir das 8h.

Em Santana, a RCC Amapá promove o Vem Louvar reunindo os grupos de oração da cidade. A coordenação optou por realizar inscrição para participação do encontro de forma presencial, visando manter controlado o limite de pessoas. O evento será na Igreja São Bento no dia 14 de fevereiro, a partir das 13h30.

Shalom

Totalmente virtual, evento foi preparado especialmente neste formato durante a pandemia | Foto: Divulgação Shalom

omunidade Shalom, que anualmente realiza, em Santana e em Macapá o “Renascer”, este ano, realiza um evento totalmente à distância com transmissão pela internet. Para participar do evento basta realizar a inscrição gratuitamente no endereço eletrônico https://alegraivosnosenhor.com/#/.

De acordo com os organizadores, “O Alegrai-vos no Senhor é o novo formato do retiro de Carnaval da Comunidade Shalom, desenvolvido especialmente para esse tempo de desafio frente à prevenção e combate a uma pandemia viral”.

A programação virtual será realizada nos dias 13 e 14, das 9h às 20h e movimenta, virtualmente, todas as 52 Missões da Comunidade, no Brasil e suas 43 Obras de Difusão, como é o caso da Missão da comunidade em Macapá.

Canção Nova

O Grupo de Oração Amigos da Canção Nova de Macapá publicou uma nota na qual orienta os membros e participantes de seu encontro de Carnaval a acompanharem a programação oficial promovida pela Comunidade Católica Canção Nova de Cachoeira Paulista (SP), transmitida pelo Sistema de Comunicação da comunidade.

“Em razão da Pandemia comunicamos que, neste ano, não haverá o tradicional retiro de Carnaval – Celebrai – organizado pelos Amigos Canção Nova Macapá em parceria com a Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, em Fazendinha/AP”, justifica o grupo em nota publicada nas redes sociais.

Evento será transmitido pelo Sistema Canção Nova de Comunicação

Nesse sentido, o grupo convida a todos “para acompanharem, via redes sociais e TV Canção Nova o “Acampamento de volta para o Altar”, que ocorrerá de 12 a 14, em Cachoeira Paulista, na sede da Canção Nova, com participação dos Jovens Sarados e inúmeros missionários, bandas e sacerdotes”.

Comunhão e Libertação

As comunidades do CL de Macapá e Belo Horizonte (MG) preparam o evento realizado por aplicativo | Foto: Divulgação CL

Em anos anteriores a programação carnavalesca do movimento Comunhão e Libertação (CL) era em forma de retiro, fora da cidade. Neste ano, será através da plataforma virtual de conferência Zoom nos dias 13 e 14.

A organização ficou a cargo das comunidades do CL de Macapá e de Belo Horizonte (MG), com a participação de pessoas das comunidades espalhadas pelo Brasil. Segundo os organizadores, o encontro é aberto a quem quiser participar. Para isso, o interessado deve fazer sua inscrição no site https://acampamentoclmg.blogspot.com.

Diocese de Macapá
Pastoral da Comunicação
Contato: 98414-2731
Site: www.diocesedemacapa.com.br
Facebook: /diocesedemacapa
Instagram: @diocesedemacapa
(12/02/2021)

Comente

Seu email nao sera publicado. Campos marcados so obrigatorios *

*