Home » Amapá » Missa na Fortaleza de São José comemora os 263 anos de Macapá

Missa na Fortaleza de São José comemora os 263 anos de Macapá

O evento foi organizado pela Prefeitura de Macapá e faz parte da programação oficial de aniversário da cidade

Missa campal na Fortaleza de São José em comemoração aos 263 anos da cidade de Macapá | Foto: Gerge Duarte – Pascom

|MACAPÁ (AP) | Por Jefferson Souza – Pascom

Como parte da programação de comemoração do aniversário de 263 anos de Macapá, uma missa em ação de graças foi celebrada na manhã desta quinta-feira, 4, na Fortaleza de São José. Um dos principais símbolos da história da cidade foi palco da cerimônia de prepara pela Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) e presidida pelo bispo diocesano dom Pedro José Conti. Clique aqui e veja as fotos da Missa.

Além do Prefeito de Macapá, Dr. Furlan e secretariado municipal, a missa contou com a presença do Vice-governador do estado, Jaime Nunes, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Marcelo Dias, dentre outros políticos convidados. O acesso à área interna da Fortaleza foi restrito aos poucos convidados por conta da pandemia de covid-19.

O prefeito de Macapá, Dr° Furlan (Cidadania) destacou que a missa representou o união da fé e a história do povo de Macapá pelo local onde aconteceu.

Na abertura da missa dom Pedro recordou que também neste dia 4 de fevereiro se celebra o 1° Dia Mundial da Fraternidade Humana. A data recorda a assinatura do “Documento sobre a Fraternidade Humana em prol da Paz Mundial e da Convivência Comum”, pelo Papa Francisco e o Grão Imame de Al-Azhar, Ahmed Al-Tayyeb, no dia 04 de fevereiro de 2019, em Abu Dhabi.

“É uma grande mensagem de comunhão para todos. Macapá está no meio do mundo e poderia ser também um sinal, um ponto de referencia de união”, disse o bispo. “Vamos lembrar disso e agradecer ao Senhor por estar aqui celebrando nossa fé, celebrando os 263 anos da cidade de Macapá, mas também este anseio de toda a humanidade de uma fraternidade verdadeira, real, construída com a colaboração de todos”, exortou dom Pedro.

Confira a seguir a integra da homilia de dom Pedro na Santa Missa.

Vídeo: Reprodução Prefeitura de Macapá

Comente

Seu email nao sera publicado. Campos marcados so obrigatorios *

*