Home » Notícias da Diocese » Diocese de Macapá distribui doações advindas da campanha SOS Amapá

Diocese de Macapá distribui doações advindas da campanha SOS Amapá

Campanha é promovida pela CNBB Regional Norte 2

Voluntários da Caritas realizam a entrega dos alimentos doados | Foto: Arquivo Caritas Diocesana de Macapá

| Belém (PA) | Por CNBB Norte 2 / Caritas Diocesana Macapá

Na última semana chegaram a Macapá os alimentos e água mineral provenientes da arrecadação feita em Belém, organizada pela CNBB Norte 2, juntamente com outras doações, fruto da solidariedade de tantos irmãos pelo país. Logo após receberem os donativos, a Cáritas Diocesana de Macapá se empenhou na montagem e distribuição das 72 cestas de alimentos que foram imediatamente elaboradas. As doações são parte da Campanha SOS Amapá, que visa minimizar o sofrimento de famílias afetadas pela pandemia e agora pela crise energética no estado.

No Distrito de Fazendinha, a Cáritas Paroquial Santa Teresinha do Menino Jesus, com apoio da Cáritas Diocesana de Macapá, só na última sexta-feira, 20, foram distribuídas mais de 60 caixas de água mineral e 20 cestas de alimentos, que beneficiaram inúmeras famílias das oito comunidades que formam a Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus. Além dos alimentos doados pela CNBB Norte 2, as cestas básicas foram enriquecidas com farinha de mandioca doadas pelo IEPÉ – instituto de Pesquisa e Formação Indígena, e os irmão também receberam água mineral advinda do Regional Sul 1 da CNBB, todos com intermédio da Cáritas Regional Norte 2.

Veja mais no Facebook Cáritas Diocesana Macapá.

A Campanha SOS Amapá

As doações ainda podem ser recebidas nos seguintes endereços e horários:

• Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro do Telégrafo, segunda a sábado, 08h às 17h.

• Sede da CNBB Norte 2, Tv. Barão do Triunfo, 3151, segunda a sexta, 8h às 13h.• ADPEP Pará, Tv. Padre Prudêncio, 154, no bairro da Campina (ao lado da Igreja de Santana), segunda a sexta, 8h às 15h. INFORMAÇÕES: Cristiane Araújo – (91) 984168812 / Bruno Costa – (91) 982297895 / Adpep – (91) 992008388

Conta bancária para contribuições financeiras:

Pessoa Jurídica: Cáritas Diocesana de Macapá – C.D.MCNPJ: 11.452.602/0001-04Banco do BrasilAgência: 2825-8Conta: 60702-9

Conheça a campanha: http://cnbbn2.com.br/campanha-sos-amapa/