Campanha “É tempo de Cuidar da Evangelização”:Conheça o destino das doações à Igreja no Brasil – Portal de Notícias da Diocese de Macapá
Home » Notícias CNBB » Campanha “É tempo de Cuidar da Evangelização”:Conheça o destino das doações à Igreja no Brasil

Campanha “É tempo de Cuidar da Evangelização”:Conheça o destino das doações à Igreja no Brasil

“Evangelizar é a atitude capaz de mudar o mundo, torná-lo mais justo, solidário e fraterno”, afirma o presidente da CNBB Dom Walmor Azevedo

| Belém (PA) | Por CNBB Norte 2

Este ano, em todo o mês de novembro, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realiza a Coleta do Bem como o gesto concreto da campanha É Tempo de Cuidar da Evangelização. Seu ponto alto será nos dias 21 e 22 de novembro, solenidade de Cristo Rei. A iniciativa vai unificar a Coleta da Solidariedade realizada durante a Campanha da Fraternidade e a coleta da campanha da Evangelização, normalmente realizada no 3º domingo do Advento, em uma só doação à Igreja no Brasil.

Segundo o arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo, evangelizar é o primeiro compromisso da Igreja. “Evangelizar é a atitude capaz de mudar o mundo, torná-lo mais justo, solidário e fraterno. Não existe evangelização sem compromisso com a solidariedade com os mais pobres, nosso irmãos e irmãs”, disse em mensagem enviada à Campanha É Tempo de Cuidar da Evangelização.

PARA ONDE VAI O DINHEIRO: EVANGELIZAÇÃO E SOLIDARIEDADE

Do total que a Coleta do Bem conseguir arrecadar este ano, 50% será destinado à ações de Solidariedade e Cuidado com a Vida e 50% às ações de Evangelização da Igreja no Brasil. Dos recursos voltados à promoção da Solidariedade, 60% comporá o Fundo Diocesano de Solidariedade e 40% o Fundo Nacional de Solidariedade, o FNS, gerido pela CNBB.

Dos 50% a serem direcionados às ações de Evangelização, 45% são para as dioceses, 20% para manter as atividades dos 18 regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e 35% para as ações da CNBB.

As doações são investidas em apoio a projetos de desenvolvimento comunitário, de geração de renda, superação da vulnerabilidade e também na sustentação da obra de Evangelização e animação pastoral da Igreja no Brasil inteiro, incluindo projetos missionários em outros países.

“A sua doação é um gesto forte, bonito e solidário de ajuda à nossa Igreja na sua missão de contribuir para que seja efetivado o princípio da fraternidade universal conforme pede o nosso amado Papa Francisco. E assim possamos todos acolher o que pede a palavra de Deus: ‘conheceis a generosidade de Cristo’. Que Deus Pai abençõe a sua vida com a interseção nossa amada mãe Maria. Fraterno abraço com gratidão”, reforçou o presidente da CNBB

FORMAS DE DOAÇÃO

Quem desejar doar à Coleta do Bem poderá fazê-lo de duas maneiras. Por meio da oferta nas missas e celebrações realizadas durante os dias 21 e 22 de novembro, quando a Igreja celebra a Solenidade de Cristo Rei. A doação também poderá ser feita de forma simplificada e digital, por meio do site doe.cnbb.org.br. 

2º VÍDEO DA CAMPANHA: PARA ONDE VÃOS OS RECURSOS DOADOS?

O segundo vídeo da campanha “É Tempo de Cuidar da Evangelização” explica para onde vão os recursos doados pelos fiéis na Coleta do Bem (Evangelização e Solidariedade), os resultados dos projetos e ações e os testemunhos sobre as transformações que provocam em diferentes realidades e contextos.

Comente

Seu email nao sera publicado. Campos marcados so obrigatorios *

*