Pastoral Universitária promove dia de convivência para universitários – Portal de Notícias da Diocese de Macapá
Home » Notícias da Diocese » Pastoral Universitária promove dia de convivência para universitários

Pastoral Universitária promove dia de convivência para universitários

Encontro será virtual e dedicado à reflexão sobre vocação e missão

Foto: Divulgação Pastoral Universitária

|Macapá (AP) | Por Pascom

A Pastoral Universitária da Diocese de Macapá realiza no próximo domingo, 4, às 9h30, o encontro Dia de Convivência dos Universitários. O evento será virtual através da plataforma Google Meet por conta ainda da necessidade manter o distanciamento como prevenção à contaminação de Covid-19.

Além dos jovens já participantes da Pastoral, o encontro é aberto ao público em geral. Para participar basta acessar a sala de interação no endereço meet.google.com/ajy-gajd-sbx ou acompanhar pelo página na rede social Facebook da Diocese de Macapá. O convidado para este encontro e reflexão do tema “Vocação e Missão: Eis-me aqui, envia-me” é o missionário do Pime e pároco de Jesus de Nazaré em Macapá, padre Luiz Miranda.

De acordo com o coordenador da Pastoral, padre Joseph Kouadio (PIME), “Outubro, mês missionário. Nesse mês, cada batizado é chamado a renovar e reavivar o seu compromisso missionário assumido no batismo”. Kouadio explicou que “a missão é inerente a vida da igreja. Portanto, toda a Igreja é missionária por essência e, consequentemente, todo batizado é missionário”.

O padre disse ainda que “o objetivo é despertar em cada um o chamado a ser discípulo missionário para assumir esse compromisso no cotidiano.”