Paróquia São Benedito realiza festividade 2020 do Santo Padroeiro – Portal de Notícias da Diocese de Macapá
Home » Notícias da Diocese » Paróquia São Benedito realiza festividade 2020 do Santo Padroeiro

Paróquia São Benedito realiza festividade 2020 do Santo Padroeiro

Novena, missa, live cultural e carreata fazem parte da programação deste ano

Foto: Divulgação Facebook Igreja São Benedito

| Macapá (AP) | Por Pascom

Com o tema “São Benedito, missionário da esperança’’ e o lema ” Alegres na esperança, fortes na tribulação, perseverantes na oração’’ (Rm 12,12) a comunidade católica do bairro do Laguinho em Macapá celebra de 3 a 6 de setembro a Festividade de São Benedito 2020.

A programação conta com novena ao Santo padroeiro, às 17h30, seguida da santa missa. Em cada dia os fiéis meditarão um tema específico com a celebração e pregação de um padre convidado.

Participam do momento os padres diocesanos Rosielson Vilhena, reitor do Seminário Diocesano, e Álvaro Paixão, vigário da Paroquia Nossa Senhora Aparecida do Brasil em Porto Grande. O missionário redentorista, padre Benedito Chaves, pároco do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, também participa da programação.

Um destaque na programação é a noite cultural que este ano será realizada em formato de Live transmitida pela página da Paróquia no Facebook. Estão confirmadas as atrações: Marabaixo do Laguinho, Flores de Maria, Ministério de Música Abba-Pai, Márcia Fonseca e Euclides.

No dia 6 de setembro, a comunidade celebra o dia do padroeiro com alvorada de fogos às 6h, às 7h celebração da Santa Missa solene e após a missa uma carreata pelas ruas do bairro com o translado da imagem de São Benedito.