Campanha arrecada contribuições para tratamento de saúde de padre Fabio Rogério

Sacerdote vai se licenciar das atividades pastorais por alguns meses

| Macapá (AP) | Por Pascom

Uma campanha solidária foi iniciada na última semana com o objetivo de arrecadar fundos para ajudar nas despesas do tratamento de saúde do padre diocesano Fábio Rogério Pereira. O pároco da Paróquia Santo Antônio, em Laranjal do Jari, foi diagnosticado com um câncer em desenvolvimento na próstata e fará uma cirurgia em novembro.

À Pastoral da Comunicação (Pascom) da Diocese de Macapá o padre explicou que vai fazer uma cirurgia robótica para a retirada total da próstata. O procedimento acontece em dia 8 de novembro em um hospital em São Paulo (SP) com a equipe médica que já o acompanha.

Segundo o padre, após o procedimento, ele deve ficar ainda um tempo até retornar ao estado. “ O estágio da doença atualmente é intermediário, com bom prognóstico, o tratamento tem previsão de mais ou menos dois meses” explicou.

De acordo com padre Fábio Rogério, o tratamento custa cerca de R$ 40 mil. O valor cobre as despesas da realização da cirurgia incluindo hospital, translado, tratamento pós-cirúrgico e estadia. A campanha visa cobrir toda estas despesas.

“Eu vou me ausentar da diocese, da paróquia, por alguns meses, para poder me recuperar bem, vou está de licença das atividades pastorais” explicou o sacerdote que continuará pároco de Santo Antônio do Jari. Para substituí-lo no período de licença na paróquia de Laranjal do Jari foi nomeado como vigário paroquial o padre Marcelo Farias.

“Eu quero agradecer a todos que estão ajudando mais uma vez, agradecer novamente as pessoas que estão contribuindo para esta campanha”, disse o padre.

Doações

Os benfeitores podem realizar sua doação através de depósito ou transferência bancária nas contas: Banco do Brasil, agência 2825-8, conta corrente 49308-2 em nome de Gabriel Rangel Soares ou na Caixa Econômica Federal, agência 0658, operação 013, conta 14909-8, em nome de Fábio Rogério Bezerra Pereira.

Os doadores devem enviar o comprovante de depósito ou transferência par ao número (96)9 8113-3701 para fins de controle e inscrição em intenção de oração do padre pelos benfeitores.