Em Santana (AP), católicos comemoram santa padroeira no domingo, 26. – Portal de Notícias da Diocese de Macapá
Home » Notícias da Diocese » Em Santana (AP), católicos comemoram santa padroeira no domingo, 26.

Em Santana (AP), católicos comemoram santa padroeira no domingo, 26.

Três missas serão celebradas no dia para permitir a participação de devotos sem aglomeração.

Imagem de Sant’Ana em peregrinação pelas famílias e comunidades do Município | Foto: Divulgação Paroquial

| Macapá (AP) | Jefferson Souza (Pascom)

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Sant’Ana iniciou nesta quinta-feira, 23, o tríduo preparatório para a celebração da Festa de Sant’Ana 2020. Este ano, a festividade tem como tema “Sant’Ana, protege a nossa querida cidade”.

Em homenagem a santa padroeira, os católicos de Santana podem participar até sábado, 25, das noites de oração com terços, novena e missa. No domingo, 26, os fiéis terão disponíveis três horários para participar da missa em honra a Santa’Ana na Igreja Matriz Paroquial.

Imagem de Sant’Ana na Igreja Matriz Paroquial

Os horários são às 7h, às 9h30 e às 18h e em cada celebração, poderão participar no máximo 200 pessoas. O acesso para ao local será por ordem de chegada.

De acordo com o pároco de Nossa Senhora de Fátima e Sant’Ana, pe. Inácio Lastrico, a opção para a realização de três missas no dia da padroeira é evitar a aglomeração.

Em mensagem para a festividade, o pároco afirmou que “a programação será simples e essencial, seguindo as normas vigentes das autoridades eclesiásticas e civis”, contudo, ” não quer dizer que não será importante para a nossa caminhada de fé, ao contrário, como já aconteceu em outras ocasiões nestes quatro meses de pandemia, Deus pode se manifestar com mais força”.

Pároco fala sobre a programação da Festividade | Imagem: Divulgação Paroquial

A oração será tema central das noites do tríduo onde fiéis serão motivados a intensificarem a vida de fé e a espiritualidade.