Pastoral Catequética emite orientações para catequese durante distanciamento social – Portal de Notícias da Diocese de Macapá
Home » Notícias da Diocese » Pastoral Catequética emite orientações para catequese durante distanciamento social

Pastoral Catequética emite orientações para catequese durante distanciamento social

No documento, catequistas são incentivados a promoverem inciativas que permitam a catequese em casa

| Macapá (AP) | Por Jefferson Souza (Pascom)

Nesta sexta-feira, 24, a Pastoral Catequética da Diocese de Macapá emitiu orientações para os catequistas durante o tempo da pandemia do Coronavírus (Covid-19). Considerando a impossibilidade de realização de encontros, retiros, acompanhamentos dos catequisandos, a Pastoral recorda que “a tradição apostólica nos ensina que em tempos difíceis de estarmos reunidos para celebrar nossa fé e nos alimentarmos da Palavra de Deus”.

Segundo o coordenador da Pastoral Catequética Marlos Matos, “o apóstolo Paulo, quando estava distante, escrevia cartas para orientar as comunidades cristãs que fundou”. De acordo com Marlos, neste momento, “queremos encontrar meios para manter nossas pequenas comunidades catequéticas unidas em oração, na caridade e na escuta da Palavra de Deus”. 

O coordenador informa no documento que para ajudar e orientar os catequistas nas várias comunidades da Igreja de Macapá, ” iremos produzir artigos, encontros e informações para o site da Diocese de Macapá”. A iniciativa, em parceria com a Pastoral da Comunicação da Diocese, pretende incentivar os catequistas a promoverem juntos as famílias dos catequisandos ações que favoreçam a catequese em casa e em família durante este período de distanciamento social.

Leia as orientações na íntegra

Orientações para Catequistas durante a Pandemia do Corona Vírus

Catequese em casa

A parti desta sexta-feira, 24, toda semana será publicado no site da diocese um artigo com conteúdo voltado para ajudar aos catequistas a promoverem ações para catequese em casa. A iniciativa chamada de Catequese em Casa semanalmente vai apresentar “conteúdos, expostos com cuidados didáticos e com muita sensibilidade pedagógica e mistagógica”, afirma o coordenador da Pastoral Catequética já no primeiro artigo desta semana. Clique aqui e leia a apresentação do Projeto Catequese em Casa.

Comente

Seu email nao sera publicado. Campos marcados so obrigatorios *

*