Paróquia Divino Espírito Santo festeja padroeira de Calçoene (AP) – Portal de Notícias da Diocese de Macapá
Home » Notícias da Diocese » Paróquia Divino Espírito Santo festeja padroeira de Calçoene (AP)

Paróquia Divino Espírito Santo festeja padroeira de Calçoene (AP)

Este ano, a festividade completa 80 anos e celebra a história da evangelização católica no município

Procissão do Círio de Nossa Senhora da Conceição em 2018 – (Foto: Diego Cavalcante – Arquivo Pessoal)

| Por Jefferson Souza (Pascom)|

Neste domingo, 8 de dezembro, a Paróquia Divino Espírito Santo celebra a festividade de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município de Calçoene (AP). A missa solene acontece às 7h, na Igreja matriz, seguida de procissão pelas ruas da cidade.

O tema da festividade religiosa é “80 anos de fé e evangelização: Com Maria em Missão na Amazônia”; e o lema: “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a Tua Palavra”.

Neste ano, os católicos do município comemoram oito décadas da festa em homenagem a Virgem Maria. Segundo Diego Cavalcante, o membro da comissão organizadora, a programação teve início no dia 10 de novembro com o envio das equipes responsáveis pelas peregrinações nas famílias e nos órgãos públicos. No dia 29, uma sessão solene na Câmara Municipal encerrou as peregrinações.

No período de 1º a 7 de dezembro, acontecem missas, às 19h, em preparação à comemoração do dia de Nossa Senhora da Conceição. Nesses dias, após as celebrações ocorre a festa social todas as noite com vendas de comidas, bingos e leilões. O momento é organizado pelas pastorais, comunidades da cidade e instituições públicas colaboradoras da festa.

Foto: Divulgação Paróquia Divino Espírito Santo

Cartaz
A organização da festividade explica que “o cartaz deste ano traz ao fundo fotos que retratam momentos destes 80 anos de Evangelização em Calçoene”. A peça recorda ainda “as várias fases de construção da Igreja, bem como a presença das Irmãs da Congregação de Maria Menina” no município. A festa recorda ainda no cartaz oficial a “referência aos continentes e ao Mês Missionário Extraordinário, bem como a Semana Missionária que aconteceu em Calçoene”.

Diocese de Macapá
Pastoral da Comunicação: (96) 98400-5139 | (96) 99139-0682