Encontro de multiplicadores da CF2020 ocorre neste fim de semana em Belém (PA) – Portal de Notícias da Diocese de Macapá
Home » Notícias CNBB » Encontro de multiplicadores da CF2020 ocorre neste fim de semana em Belém (PA)

Encontro de multiplicadores da CF2020 ocorre neste fim de semana em Belém (PA)

Cartaz da CF 2020 – (Foto: Divulgação)

A Campanha da Fraternidade (CF) é um modo privilegiado pelo qual a Igreja no Brasil vivencia a Quaresma. Há mais de cinco décadas, ela anuncia a importância de não separar a conversão do serviço aos irmãos e irmãs, à sociedade e ao planeta, nossa Casa Comum. A cada ano, um tema é destacado como sinal de que realmente necessitamos de conversão.

Vencer a indiferença – A partir do tema “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso”, e do lema: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34), em 2020, a CF defende que a vida é essencialmente samaritana, tal qual o homem que interrompeu sua rotina para cuidar de quem estava à beira do caminho (Lc 10,25-37). Desta forma, nos convoca a refletir sobre o significado mais profundo da vida e a encontrar caminhos para que esse sentido seja fortalecido e, algumas vezes, até mesmo reencontrado.

Exemplo de Santa Dulce dos Pobres – A recém canonizada Santa Dulce dos Pobres é o grande exemplo de doação pelos irmãos. Ela que se fez próxima a tantos samaritanos que precisaram do apoio de Cristo e da Igreja, e o alcançou através de sua vida doada pelos mais necessitados.

O Encontro – A fim de iniciar as discussões e preparar os caminhos para este período de conversão quaresmal, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB do Regional Norte 2 realizará, na sede de Belém, o Encontro de Multiplicadores da Campanha da Fraternidade 2020 entre os dias 29 de novembro e 01 de dezembro de 2019, direcionado aos representantes enviados pelas suas dioceses, arquidioceses e prelazias. Estes, por sua vez, serão os responsáveis por espalhar (multiplicar) os direcionamentos para atuação durante a Campanha da Fraternidade. A programação é composta por rodas de conversa, celebrações, e as discussões a partir da metodologia ver, discernir e agir.

Fonte: CNBB N2