Celebrações do Círio serão presididas pelo Arcebispo de Londrina, Dom Geremias Steinmetz – Portal de Notícias da Diocese de Macapá
Home » Notícias da Diocese » Celebrações do Círio serão presididas pelo Arcebispo de Londrina, Dom Geremias Steinmetz

Celebrações do Círio serão presididas pelo Arcebispo de Londrina, Dom Geremias Steinmetz

As celebrações do Círio de Nazaré, em Macapá, recebem de forma especial, neste ano, a presença do Arcebispo da Arquediocese de Londrina, Paraná, Dom Geremias Steinmetz. Em virtude da realização do Sínodo da Amazônia, o bispo diocesano Dom José Conti, não estará presente na programação do Círio 2019.

O Arcebispo desembarcou em Macapá nesta sexta-feira, 11, e acompanhou a Romaria dos Rodoviários que levou a imagem peregrina até o município de Santana. Na manhã deste sábado, 12, esteve nas romarias fluvial e dos motociclistas.


Para ele, este é um momento de muita alegria e solidariedade ao povo amapaense.

“O convite de Dom Pedro é uma alegria e um momento de solidariedade ao povo da Amazônia. Viver essa realidade diferente, principalmente ver o rio, as pessoas, a cultura, a religiosidade, as manifestações da realidade popular com um objeto de devocao a Nossa Senhora, em cada cultura vemos a diversidade de expressões”, disse Dom Geremias.

A programação contará com a presença do arcebispo ainda nas celebrações da Apresentação do Manto e dia do Círio que acontece neste domingo, 13 de outubro, a partir das 7h, no santuário de Nossa de Fátima.

Círio 2019
A festa do Círio acontece no dia 13 de outubro a partir das 7h, com missa campal em frente ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima. O tema escolhido para este ano é “Salve Maria, Rainha da Amazônia Missionária” e o lema: “O Senhor fez por nós maravilhas, Santo é seu nome” (Lc 1,46-55). A festividade oportunizará a reflexão sobre a missionariedade e ecologia integral, em alusão ao sínodo da Amazônia e o Mês Missionário Extraordinário, declarado pelo Papa Francisco.

Comente

Seu email nao sera publicado. Campos marcados so obrigatorios *

*