Bispo de Macapá no primeiro encontro com Papa Francisco – Portal de Notícias da Diocese de Macapá
Home » Notícias da Diocese » Bispo de Macapá no primeiro encontro com Papa Francisco

Bispo de Macapá no primeiro encontro com Papa Francisco

Na manhã desta terça-feira, 8 de setembro, no terceiro dia do Sínodo especial para a Amazônia, o bispo de Macapá, Dom Pedro José Conti esteve com o Papa Francisco.

No encontro, durante o intervalo das reuniões, Dom Pedro também esteve com os bispos da Diocese Cruzeiro do Sul, no Acre, Dom Flávio Giovenale, o bispo de Castanhal, no Pará, Dom Carlos Verzeletti e o bispo de Cayenne, na Guiana Francesa, Dom Emmaneul Lafont.

O Sínodo Pan-Amazônico acontece na cidade do Vaticano, em Roma, com cerca de 120 bispos dos nove países da Amazônia, além de representantes dos povos indígenas e convidados.

As reuniões e estudos visam conhecer e elucidar a missão eclesial na Amazônia, a evangelização, políticas voltadas aos povos indígenas e a Ecologia Integral. O Sínodo ocorre até o dia 27 de outubro.

Mônica Nascos / Pascom Catedral São José