Festividade em honra a Sant’Ana no município de Santana teve início no último dia 20.

Com o tema “Sant’Ana, modelo de esperança: mostrai-nos Jesus em nossas Terras Amazônicas”, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Sant’Ana, no município vizinho a Macapá, celebram a festa em honra à sua padroeira. A programação teve início no último dia 20, com missa na Ilha de Santana, seguida de romaria fluvial até a Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
No período de 20 a 24 de julho, haverá missa, às 8h, em órgãos públicos do município; às 18h15, oração do terço e novenário e, às 19h, missa na Igreja Matriz. No dia 25, às 16h, terá novena e oração do terço na Capela São Cristóvão; missa às 17h30, seguida de carreata em honra a São Cristóvão. A programação religiosa se encerra no dia 26, com procissão às 17h, com saída do monumento dedicado a Sant’Ana até a Igreja Matriz, onde será celebrada missa solene, presidida pelo bispo diocesano de Macapá, dom Pedro José Conti.
“Neste mês de julho, o Senhor nos oferece uma outra ocasião para crescer no reconhecimento de Jesus Eucarístico, que é a festa da nossa padroeira Sant’Ana, onde iremos aprofundar a fé na novidade que Jesus Cristo traz nesta querida cidade” escreve em sua mensagem, o pároco Inacio Lastrico, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Sant’Ana.
A festividade deste ano, é voltada para o Sínodo da Amazônia, que acontecerá em outubro, em Roma, além de lembrar os quase 400 anos de evangelização nas terras Amazônicas. Será um momento de fazer memória e agradecer a Deus por tantos missionários que passaram nesta região da Amazônia. Sobre este aspecto, escreveu o Papa Francisco no dia 19 de janeiro de 2018 em Puerto Maldonado no Peru: “Queridos irmãos da Amazônia, quantos missionários e missionárias se comprometeram com os vossos povos e defenderam as vossas culturas! Fizeram-no, inspirados no evangelho”.
Como parte da programação social, no dia 3 de agosto, às 16h30, acontecerá uma mesa- redonda, para discutir o tema “Passado, presente e futuro: qual é a verdadeira esperança para Amazônia?”, com presença da professora da Universidade Federal do Pará, Kátia Mendonça, da jornalista Ana Girlene Dias e do diretor pedagógico do Colégio Santa Bartolomea Capitanio, Giovannio Romelli. Às 19h30, haverá missa seguida de noite cultural. No dia 4 de agosto, acontecerá um encontro para os jovens no salão paroquial, às 9h.

Programação:
Dia 23 de julho – Missa na Prefeitura de Santana às 8h; oração do terço e novenário às 18h15 e missa às 19h, na Igreja Matriz.
Dia 24 de julho – Missa no 4° BPM/Santana às 8h; oração do terço e novenário às 18h15 e missa às 19h, na Igreja Matriz.
Dia 25 de julho – Novena e oração do terço na Capela São Cristóvão às 16h; missa às 17h30 e procissão em honra a São Cristóvão às 18h30.
Dia 26de julho – Procissão às 17h30, seguida de missa solene às 18h30, na Igreja Matriz.
Dia 3 de agosto – Mesa-redonda às 16h30, no salão paroquial; missa às 19h30, seguida de noite cultural.
Dia 4 de agosto – Encontro para os jovens no salão paroquial às 9h.

Mais informações:
(96) 3281-2554 – Secretaria paroquial