ACESSO RÁPIDO
Home » Notícias da Diocese » Missionárias de Santa Teresinha do Menino Jesus chegam ao Amapá e irão fundar nova casa de evangelização

Com a missão de propagar a alegria do evangelho, chegam à Diocese de Macapá nesta quinta-feira, 31, as irmãs da Congregação Missionárias de Santa Teresinha do Menino Jesus. A partir do convite feito pelo bispo Pedro Conti, as missionárias irão fundar uma nova casa da congregação no estado.

Em um número de três irmãs, elas servirão nas obras sociais da Diocese e pastorais da paróquia Cristo Bom Pastor, na zona sul da cidade. Uma missa solene  no próximo domingo, 3, a partir das 19h, na Igreja de Cristo Bom Pastor, marcará a fundação da casa em Macapá. Para o pároco Padre Paulo Ney Macedo, a presença das irmãs marca um novo momento para a comunidade.

“Com a presença delas vamos reforçar as nossas atividades na catequese, liturgia e pastorais. Além disso, este sinal da presença de Deus na vida religiosa é um momento para despertar novas vocações em nossa paróquia”, disse Paulo Ney.

A Congregação

A Congregação das Irmãs Missionárias de Santa Teresinha do Menino Jesus nasceu na Amazônia, em Bragança, no Pará, em 19 de março de 1948 e foi oficializada em 25 de março de 1954. Fundada por Dom Eliseu Maria Corolli, a congregação surgiu a partir da falta de sacerdotes e a necessidade de evangelização. Atualmente, trabalham na missão em escolas, hospitais e na evangelização com o povo nas comunidades.

Presente nos estados do Pará, Rio de Janeiro, Brasília, Bahia, Minas Gerais, Ceará e nos países da Angola e Roma, as Irmãs Missionárias de Santa Teresinha do Menino Jesus tem o carisma do Apostolado da Alegria, e buscam dar testemunho da felicidade de ser consagrada a Jesus Ressuscitado.

Diocese de Macapá

Márcia Fonseca / Pascom

Contato: 98139-7609 / 99118-7183

Facebook: /diocesedemacapa

Instagram: @diocesedemacapa

(29/01/2019)

1. Evaldo José Lima Leitão

Deus seja louvado pela vinda das irmãs da Congregação do Menino Jesus. O Amapá precisa tanto da presença de religiosos e religiosas para ajudar no combate à prostituição infantil e muitos outros, através da catequese se previne esse e muitos outros problemas.

2. Evaldo José Lima Leitão

Parabéns à Diocese de Macapá pela vinda das irmãs da Congregação do Menino Jesus. Moro em Laranjal do Jari e sei o quanto é sério o problema da Prostituição Infantil e muitos outros. O trabalho missionário das irmãs, certamente trará muitos frutos para o Amapá. Deus seja louvado!