Festividade dedicada à Santa Inês ocorre desde o dia 12 no bairro de mesmo nome – Portal de Notícias da Diocese de Macapá
Home » Notícias da Diocese » Festividade dedicada à Santa Inês ocorre desde o dia 12 no bairro de mesmo nome

Festividade dedicada à Santa Inês ocorre desde o dia 12 no bairro de mesmo nome

Com o tema “Santa Inês, amor fraterno a Jesus” e o lema “dediquem-se uns aos outros no amor fraterno”, a Igreja de Santa Inês se prepara para mais uma festa em honra à sua padroeira. A programação teve início no dia 12 e vai até 21 de janeiro, com novenário e celebração eucarística às 19h.
No dia dedicado à padroeira – segunda-feira, 21- , haverá missa solene, às 19h, presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Conti. Em seguida, sai a procissão pelas ruas do bairro que tem o nome da santa. Logo após, inicia-se um jantar para as famílias, com venda de comidas típicas e animação com a Banda Forró para Louvar.
No dia 2 de fevereiro, às 18h, padre Fábio Pereira preside a celebração eucarística. Em seguida, ocorre a festa social, com sorteio de prêmios e animação pelo Ministério de Música Sou de Deus.
Santa Inês
Também conhecida como Santa Inês de Roma ou Santa Agnes, é a padroeira da castidade, dos jardineiros, das moças, dos noivos, das vítimas de violação e das virgens. Sua memória litúrgica se dá em 21 de janeiro. Centenas de igrejas são nomeadas em sua honra.

Novenário
De 12 a 21 de janeiro
Horário: às 19h (exceto nos dias 13 e 20, com celebração às 8h30)
Programação Social:
Dia 2 de fevereiro, às 18h – Missa seguida da festa social.

Mais informações:
Edineuza Matos – Contato: 9 9175-4305, coordenadora da catequese

Diocese de Macapá
Willian Valério / Pascom
Contato: 99149-9699
Pascom: 9 8400-5139
Site: www.diocesedemacapa.com.br
Facebook: /diocesedemacapa
Instagram: @diocesedemacapa
(17/01/2019)

Comente

Seu email nao sera publicado. Campos marcados so obrigatorios *

*