Vigília reúne juventude em momento de comunhão com a JMJ 2019 – Portal de Notícias da Diocese de Macapá
Home » Notícias da Diocese » Vigília reúne juventude em momento de comunhão com a JMJ 2019

Vigília reúne juventude em momento de comunhão com a JMJ 2019

Em comunhão com a toda a Igreja Católica, que celebra de 22 a 27 de janeiro mais uma edição da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Panamá, o Setor Juventude da Diocese de Macapá realiza a Vigília Jovem. O momento de oração acontece no sábado, 26, a partir das 21h30, na quadra Padre Antônio Cocco, na Igreja Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Trem.
“O objetivo é estarmos em comunhão com toda a Igreja reunida na JMJ, no Panamá, onde a vigília estará acontecendo. Ao mesmo tempo, faremos aqui a transmissão da fala do Santo Padre, o Papa”, explicou Giovana Rodrigues coordenadora do Setor Juventude.
Durante a programação, os jovens participarão da santa missa, momentos de louvor, animação, adoração eucarística e terço. Haverá, ainda, um momento de koinonia, no qual os jovens participarão de dinâmicas e brincadeiras, encerrando a vigília com a oração das Laudes. O lanche será partilhado, mas também haverá lanchonete no local.
De Macapá, oito jovens da Comunidade Católica Shalom foram enviados para participar do evento internacional. Neste ano, o tema anunciado pelo Papa Francisco para a JMJ será: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra (Lc 1, 38)”.

Serviço
Vigília Jovem
Data: 26/1/19
Hora: 21h30
Local: Quadra Pe. Antônio Cocco, Igreja Nossa Senhora da Conceição
Endereço: Av. Cônego Domingos Maltês, s/n – Trem
Contato: Giovana Rodrigues (96) 8101-1370

Diocese de Macapá
Márcia Fonseca / Pascom
Contato: 98139-7609 / 99118-7183
Facebook: /diocesedemacapa
Instagram: @diocesedemacapa
(15/1/2019)

Comente

Seu email nao sera publicado. Campos marcados so obrigatorios *

*