Festividade em honra a São Paulo começa neste domingo 13.

A comunidade de São Paulo Apóstolo, ligada à Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Sant’Ana, no município de Santana, dá início neste domingo,13, à festividade em honra à seu padroeiro, São Paulo apóstolo.
A programação acontecerá no período de 13 a 27 de janeiro, com missa de abertura presidida pelo pároco da comunidade, padre Inácio Lastrico. Na ocasião, haverá o envio da imagem do padroeiro para as comunidades e apresentação das famílias anfitriãs do novenário, que ocorrerá de 14 a 24.
Na sexta-feira, 25, haverá a missa solene da conversão de São Paulo, às 19h. Os festejos se encerram no dia 27, com procissão às 8h, seguida de Celebração Eucarística.
No dia 10 de fevereiro, será realizada a programação social, com arraial, sorteio de prêmios e venda de comidas.

Conversão ao Cristianismo
A caminho de Damasco, Saulo teve a visão de uma luz e Jesus lhe indaga sobre as perseguições. No mesmo instante ficou cego e durante três dias entregou-se às orações. Atendendo ao mandado de Jesus, Ananias vai ao encontro de Saulo, prepara seu batismo, põe a mão em sua cabeça e, no mesmo instante, ele recobra a visão. Impressionado converte-se ao Cristianismo, tornando-se o apóstolo Paulo.

Programação Religiosa:
Dia 13 – às 08h30 – Missa de início da festividade
De 14 a 24 – às 19h – Novenário nas comunidades (exceto nos dias 19 e 20)
Dia 25 – às 19h – Missa solene da conversão de São Paulo
Dia 27 – às 08h – Procissão e missa de encerramento

Programação Social:
Dia 10 de fevereiro, a partir das 11h, arraial e bingo, com venda de comidas e sorteio de prêmios.

Mais informações:
Agnelo Pastana – Contato: 9 9105-6709, coordenador da Igreja São Paulo – Santana/AP.

Willian Valério / Pascom
Contato: 99149-9699