Anunciar a Cristo de coração será tema da festividade dedicada ao apóstolo São Paulo

Com o tema “Fazei de coração a vontade de Deus” e o lema “Assim nós anunciamos Cristo a todas as pessoas”. Cl 1,28a, a Igreja dedicada a São Paulo se prepara para mais uma festividade. A programação acontecerá nos setores da comunidade, com momentos de estudos sobre a vida do apóstolo no período de 20 a 27 de janeiro.
No dia 25, data em que a Igreja celebra a conversão do apóstolo Paulo, haverá alvorada de fogos e terço pela manhã. À noite, será celebrada a missa, seguida de momento cultural e venda de lanches. Os festejos se enceram no dia 27, com missa, procissão pelas ruas da comunidade e café comunitário.
Este ano, a Igreja vai refletir a maneira como anunciamos Cristo às pessoas, buscando assemelhar-se na figura de seu padroeiro, que é considerado uma das colunas de fé da Igreja, pois não mediu esforços para levar o Evangelho de Jesus a todos e o fez de coração.

Paulo: de perseguidor a anunciador
Perseguidor das primeiras comunidades cristãs, foi conivente com o assassinato do protomártir Estêvão. Quando perseguia cristãos, a caminho de Damasco, apareceu-lhe Jesus Ressuscitado, transformando-o. Desde então, sua vida foi viajar pelo mundo, pregando o evangelho de Jesus Cristo e o mistério de sua paixão, morte e ressurreição.
A conversão de São Paulo é uma das mais importantes da história da Igreja. Mostra-nos o poder da graça divina, capaz de transformar Saulo, perseguidor da Igreja, no “Apóstolo Paulo” por excelência, que tem a iniciativa de evangelizar os pagãos.

Programação religiosa
Dia 20 – às 19h30 – Missa de início da festividade
De 21 a 24 – às 19h30 – Encontro nas comunidades
Dia 25 – Dia da Conversão de São Paulo
Às 6h – Alvorada de fogos e terço
Às 19h30 – Missa solene
Às 20h30 – Noite Cultural
Dia 26 – das 9h às 12h – Confissões
Dia 27 – às 7h30 – Missa de encerramento e procissão pela comunidade
Às 9h – Café da manhã para comunidade

Dia 2 de fevereiro – às 16h – São Paulo Kids e retorno da Catequese

Programação Social:
Dia 9 de fevereiro, a partir das 19h, com venda de comidas, leilões, sorteio de prêmios e música.

Mais informações:
Manoel Waldomiro – Contato: 9 9121-8542, coordenador da Igreja.

Willian Valério / Pascom
Contato: 99149-9699