Diocese de Macapá celebra ordenação diaconal de três novos acólitos neste sábado, 15 – Portal de Notícias da Diocese de Macapá
ACESSO RÁPIDO
Home » Notícias da Diocese » Diocese de Macapá celebra ordenação diaconal de três novos acólitos neste sábado, 15

A Igreja Matriz de Nossa Senhora de Nazaré, no município de Amapá, recebe neste sábado, 15, a comunidade amigos e familiares dos acólitos Gerson Lúcio dos Anjos Gomes, Rosielson Lobato Vilhena e Ângelo Reinaldo Aguiar Correia para a celebração de ordenação diaconal. Os rituais de imposição das mãos e oração consecratória estão inseridas na Missa presidida pelo bispo diocesano Dom Pedro José Conti, a partir das 18h.

Para o acólito Rosielson Vilhena este é o caminho escolhido para viver sua vocação. “Estou consciente de que a caminhada percorrida desde os primeiros momentos de meu discernimento vocacional e na vida seminarística não tem uma conclusão em si, mas esse momento da ordenação é um novo começo de uma nova forma mais exigente e, por isso, peço a oração de todos”, disse.

Com a ordenação, os acólitos farão parte do clero e poderão distribuir a comunhão, conceder bênçãos, presidir casamentos, realizar batizados e exéquias, fazer homilias nas missas, presidir celebrações da Palavra, presidir todos os sacramentais. Sua função também é proclamar o evangelho nas Missas presididas pelo padre, bispo e até pelo Papa.

Ordenação Diaconal

Data: 15/12/2018

Hora: 18H

Local: Igreja Matriz de Nossa Senhora de Nazaré, Amapá, Amapá.

Diocese de Macapá

Márcia Fonseca / Pascom