Comunidade Maria Mãe da Igreja celebra 30 anos de criação

A programação para celebrar os 30 anos de criação da comunidade Maria Mãe da Igreja, padroeira do bairro dos Congós, teve início no último dia 19. A festividade acontece no período de 19 a 27 de outubro, com procissão e missa em homenagem, também, à irmã Francisca Melo (Congregação de Maria Menina), pelos seus 50 anos de vida religiosa.
Com o tema “Maria Mãe de Ternura e Misericórdia” a Igreja vai falar sobre amor ao próximo através da misericórdia, seguindo os exemplos de Maria, que soube amar com doçura e fortaleza, com benevolência e exigência, com festiva acolhida e austera disciplina, com o mel e o sal. E agora, ela nos ajuda a entender que a misericórdia de Deus é sempre gratuita: que não podemos comprá-la, nem a exigir, nem pensar merecê-la, mas é dada a todos, porque o Pai que está nos céus não quer perder nenhum dos seus filhos.

Maria Mãe da Igreja
Maria é a Mãe da Igreja, por ser a mãe de Cristo, cabeça da Igreja, que é o seu Corpo Místico. Durante o Concílio Vaticano II, o Papa Paulo VI declarou solenemente: “Maria é Mãe da Igreja, isto é, Mãe de todo o povo cristão, tanto dos fiéis como dos pastores” (21 de novembro de 1964). Em 30 de junho de 1968, no Credo do Povo de Deus, ele repetiu essa verdade de forma ainda mais forte: “Nós acreditamos que a Santíssima Mãe de Deus, nova Eva, Mãe da Igreja, continua no Céu a sua missão maternal em relação aos membros de Cristo, cooperando no nascimento e desenvolvimento da vida divina nas almas dos remidos.”

Programação – Minha Semana com Maria
De 19 a 27 – às 6h – Oficio das Comunidades
Dia 19 – às 19h – Missa
Dia 20 – às 19h – Missa
Dia 21 – às 7h30 – Missa
Dia 22 – às 19h – Missa da Divina Misericórdia
Dia 23 – às 18h30 – Terço, novena e missa
Dia 24 – às 18h30 – Terço, novena e missa
Dia 25 – às 18h30 – Terço, novena e missa
Dia 26 – às 18h30 – Terço, novena e missa
Dia 27 – às 18h – Procissão com saída da Igreja Cristo Bom Pastor até a Igreja Maria Mãe da Igreja, onde será presidida a missa.

Programação Social:
Dia 4 de novembro, a partir das 11h30, com venda de comidas, iguarias, sorteio de prêmios e leilões.

Mais informações:
Maria de Jesus – Contato 9 9124-3499, coordenadora da Catequese