Começam as inspeções nas embarcações para a Romaria Fluvial 2018 – Portal de Notícias da Diocese de Macapá
Home » Notícias da Diocese » Começam as inspeções nas embarcações para a Romaria Fluvial 2018

Começam as inspeções nas embarcações para a Romaria Fluvial 2018

A Capitânia dos Portos iniciou o serviço de vistoria nos barcos que participarão da Romaria Fluvial 2018. O objetivo é garantir que os fiéis tenham seu momento de fé e devoção à Nossa Senhora com segurança, ao navegar pela frente do município de Santana. Uma portaria com todas as regras instrui os proprietários das embarcações sobre normas a serem seguidas.

As inscrições para vistorias devem ser feitas até o dia 11 de outubro na sede da Capitania, na Avenida Cláudio Lúcio Monteiro, nº 2000, Vila Daniel, Santana, no horário das 9h às 17h. O proprietário deve estar munido da Cópia do Documento de Propriedade da Embarcação, e documentos da sua tripulação/condutor.

Ressalta-se que as embarcações de Esporte e Recreio do tipo moto aquáticas (jet ski) também deverão fazer a inscrição. Será proibido o transporte de crianças menores de 12 anos em balsas. As embarcações deverão possuir coletes salva-vidas em número suficiente para todos os tripulantes e passageiros, com uma sobra de no mínimo 10%. O uso do colete será de uso obrigatório em embarcações do tipo lanchas, botes e moto-aquáticas.

A área que compreende o trecho da procissão estará interditado e será proibida a permanência e/ou navegação de qualquer embarcação que não esteja inscrita na Capitania para participar da Romaria. Caso qualquer uma das regras estabelecidas não seja cumprida por quaisquer embarcações, as mesmas serão notificadas e responsabilizadas de acordo com a Lei nº 9.537/97.

Romaria Fluvial

A romaria que, tradicionalmente, saía do município de Santana rumo a Macapá tem, há três anos, um novo itinerário. A partida continua sendo de Santana, às 07h, do dia 13 de outubro, mas o ponto de chegada é o porto da Nortlog, localizado ao lado da ponte sobre o Rio Matapi. Após a Romaria Fluvial, acontece a Romaria dos Motociclistas, que trarão a imagem de Nossa Senhora até a Catedral São José, onde ficará até a saída da transladação.

 

Gerge Duarte / Asscom Círio 2018

Contato: 96 981018788
Site: www.diocesedemacapa.com.br
Facebook: @ciriodenazaremcp
Instagram: @ ciriodenazaremcp
(11/9/2018)

Comente

Seu email nao sera publicado. Campos marcados so obrigatorios *

*